Aplicativo incentiva energias renováveis ao monitorar carregamento do celular

Inédito, ZIIT foi desenvolvido pelo Instituto Totum

 

ziit-ago

Os usuários de telefone celular têm agora a opção de carregar os seus aparelhos usando energia renovável graças ao aplicativo ZIIT, que será lançado dia 31 de agosto, durante a 7ª edição do Brazil Wind Power,  no Rio de Janeiro.

Inédito no mundo, o aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto Totum, encarregado da gestão do Programa de Certificação em Energia Renovável criado pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e pela Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel).  O ZIIT, que já está disponível gratuitamente para download, pode ser instalado nos sistemas operacionais IOS e Android.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.net.ziit&hl=pt_BR

http://appshopper.com/utilities/ziit-2

Ao baixar o aplicativo, o usuário está automaticamente adquirindo Certificados de Energia Renovável (CER) de empresas ou empreendimentos que, comprovadamente, geram energia limpa. Só que quem está adquirindo esses certificados no mercado é o Instituto Totum.

O ZIIT monitora a energia utilizada para o carregamento de celulares e adquire CER mesma quantidade, em função da escolha da fonte renovável pelo usuário: solar, eólica, biomassa ou hídrica.

O Totum garante que para cada watt-hora (Wh) consumido pelo aparelho celular foi gerado um Wh equivalente de uma das fontes de energia renováveis escolhidos pelo usuário.

“O ZIIT aproxima a geração de energia limpa do consumidor final, despertando seu interesse e incentivando investimentos em energia renovável que, dentre outras vantagens, reduz a emissão de CO2 na atmosfera”, afirma o diretor do Instituto Totum, Fernando Lopes.

Sobre o Instituto Totum

O Instituto Totum é um Organismo de Certificação que atua no mercado de auditoria independente, selos e programas de autoregulamentação, desde 2006, gerenciando mais de uma dezena de selos e programas de certificação nos mais variados segmentos. Atual coordenador do Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil e Emissor Local credenciado pelo IREC – The International REC Standard. Ele fornece soluções integradas aos clientes, desde a concepção até a execução de projetos concebidos para integrar e desenvolver cadeias de negócios através de selos e certificações setoriais.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Um comentário sobre “Aplicativo incentiva energias renováveis ao monitorar carregamento do celular

  1. Pingback: Aplicativo incentiva Energias Renováveis ao monitorar carregamento de celular - Meio Ambiente e Construção

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s