TNC e McDonald’s se unem para promover o uso consciente da água

Em outubro, bandejas da rede de restaurantes trazem mensagens sobre a importância da economia de água e da preservação das florestas que protegem os rios. 

A conscientização das famílias sobre o uso racional da água ganhará um espaço privilegiado, em outubro: as lâminas de papel que cobrem as bandejas do McDonald’s. Em uma ação conjunta entre a rede de restaurantes e a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo, consumidores de todas as 871 lojas do McDonald’s no Brasil terão acesso a mensagens e desenhos divertidos sobre a importância do consumo consciente da água e da conservação das florestas que protegem rios e nascentes. Com duração de um mês, a campanha terá início em 10 de outubro e a expectativa é alcançar todo o volume de clientes que passam pelas lojas brasileiras da rede, um público diário estimado de 1,7 milhão de pessoas.

 imagem mcdonalds

Em um tom lúdico, a lâmina mostrará, por exemplo, que a restauração de florestas em áreas de nascentes de rios contribui para garantir a disponibilidade de água mesmo em épocas de pouca chuva. As mensagens foram criadas sob supervisão da equipe de especialistas em segurança hídrica da TNC, que tem na recuperação de florestas em áreas de mananciais uma das suas ações mais importantes no Brasil. A organização contribui para a conservação de nascentes que alimentam os dois principais sistemas de abastecimento de São Paulo, o Cantareira e o Alto Tietê, e o principal sistema do Rio de Janeiro, o Guandu.

 

“É uma ação de mobilização ambiental de crianças e adultos. A ideia é abrir espaço para que pais e filhos conversem sobre a conexão entre florestas e rios e sobre como usar a água em casa de forma racional. Também queremos estimular o consumidor a dar um passo além e perceber que ele pode participar da conservação de mananciais, divulgando essas ações nas redes sociais, apoiando projetos de restauração e conversando com os governos de sua região”, afirma o Diretor de Marketing da TNC, Marcelo Moura.

 

Para o Diretor de Sustentabilidade para a América Latina, Leonardo Correa de Souza Lima, a campanha reforça o compromisso da rede de restaurantes com a sustentabilidade.  “Temos realizado um forte trabalho interno de uso consciente da água e necessitamos estendê-lo a sociedade em geral. A lâmina de bandeja é um canal de comunicação que interage com um público muito abrangente no Brasil e o McDonald’s está muito satisfeito em utilizá-lo para alertar a população sobre um bem tão precioso para todos nós. ”

 

A iniciativa da TNC e do McDonald’s surge em um momento de escassez hídrica em São Paulo e em outras regiões do Brasil. Para a TNC, as mensagens escolhidas ajudam a dar impulso tanto à solução de curto prazo, que é a economia de água por parte da população, quanto à solução de longo prazo – o investimento em infraestrutura verde para conservar rios e nascentes. Na Grande São Paulo, mais de 70% das florestas no entorno de seus mananciais já foram desmatadas, mas há esperança, segundo um estudo da própria TNC, divulgado em 2014. A análise mostrou que a restauração de 3% das áreas de bacias que abastecem o Cantareira e o Alto Tietê seriam suficientes para reduzir a sedimentação nesses sistemas em até 50%. Em breve a TNC lançará a Coalizão Cidades pela Água, uma iniciativa que visa o aumento da segurança hídrica em 12 regiões metropolitanas no Brasil. Para saber mais: http://www.tnc.org.br/agua

Sobre a TNC

 A The Nature Conservancy é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas a Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente. Saiba mais sobre a TNC em http://www.tnc.org.br.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Desde 31 dezembro de 2014, a Companhia opera e franqueia 2121 restaurantes McDonald’s com mais de 95.000 funcionários que atendem á mais de 4 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s