Audi a hidrogênio terá painel solar no teto

O SUV H-Tron Quattro, da Audi, é o primeiro carro movido a hidrogênio da marca e foi apresentado no último Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O SUV ainda é um conceito, mas que pode chegar as ruas no futuro, já que outras montadoras também apostam no hidrogênio como uma fonte de combustível alternativa para os próximos anos.

audi-h-tron-concept-003-1-t_620x467

Mesmo movido a hidrogênio, o H-Tron Quattro terá 282 cv (Exame/reprodução)

O teto do H-Tron Quattro será composto por um painel solar, que terá capacidade de transformar os raios solares em energia para o motor, com isso, o SUV ganhará autonomia de 999 quilômetros por ano, graças ao Sol. Quando o SUV estiver com o tanque cheio de hidrogênio, ele terá capacidade de rodar 600 quilômetros sem precisar abastecer.

Mesmo movido a hidrogênio, o H-Tron Quattro manterá o espírito esportivo da Audi, sendo equipado com motor de 282 cv, que levará menos de sete segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A caixa de câmbio será automática, mas a companhia não divulgou mais informações.

Antes do lançamento do SUV, a Audi estudará formas de reduzir os custos de produção. Audi espera que em 2025 seus carros com tecnologia plug-in representem 25% das vendas mundiais por ano. Segundo a imprensa internacional, a Volkswagen usará as tecnologias desenvolvidas pelas Audi no futuro, como uma forma de mostrar o comprometimento com o meio ambiente após os escândalos de fraudes de emissões.

 


Fonte: Terra

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s