Projeto “Só o conhecimento pode salvar a Natureza” em Minas Gerais

conscientizacao teatro

Por mais um ano, a FMC Agricultural Solutions está à frente do projeto “Só o conhecimento pode salvar a Natureza”, que oferece gratuitamente apresentações teatrais para o público infantil e oficinas para educadores da rede pública. As apresentações de 2017 tiveram início na cidade de Ponte Nova-MG nos dias 13, 14 e 15 de março e em Manhuaçu-MG nos dias 13, 16 e 17 de março. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – (CA 0695/001/2014 – “Só o conhecimento pode salvar a natureza”).

A peça infantil “Árvore da Vida” oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária para toda a comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.

O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável.  “As oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes”, destaca Jorge.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de atuar nas comunidades transmitindo informação e conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garante.

Os parceiros da FMC no projeto de Ponte Nova-MG são a Garavani Agrícola e a Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes. Já em Munhuaçu-MG, a companhia tem o apoio cultural da Fertisolo e da Secretaria Municipal de Educação.

Serviço: Apresentações do espetáculo “Árvore da vida”

Munhuaçu-MG:

Datas: 16/03 às 9h, 14h e 15h30 e 17/03 às 8h e 9h30
17/03 às 8:00h e 9:30h

Teatro da EM Ponte da Aldeia, localizado na Av. Agenor de Paula Salazar, 01 – Ponte da Aldeia.


Fonte: AI

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s