Fim do lixo exige ação conjunta da sociedade

Para a Trisoft, tudo pode ser reaproveitado. Tanto que a indústria se tornou a maior fabricante de produtos com lã de PET da América Latina, com um processo produtivo limpo, que não usa água e economiza energia e que gera itens reciclados e 100% recicláveis. Hoje, a empresa ajuda a divulgar a prática da reciclagem e da logística reversa em todo o Brasil.

reciclagem-lixo

Divulgação

Segundo estudo realizado pelo Cempre – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, quase 170 milhões de brasileiros não são atendidos por coleta seletiva em suas cidades. Isso significa que apenas 15% da população tem acesso a esse tipo de serviço. Para Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, essa realidade precisa ser modificada e de forma urgente: “a palavra lixo é totalmente ultrapassada. Não existe lixo, existem matérias primas valiosas e mal aproveitadas”, enfatiza ele. Maurício ajudou a criar uma empresa totalmente verde, com um processo produtivo limpo e que gera um produto reciclado e 100% reciclável, que atende, hoje, mais de 97 segmentos da indústria. A Trisoft já retirou mais de 1 bilhão de garrafas PET do meio ambiente.

Cada colchão fabricado com o Petfom, produto patenteado pela empresa, usa mais de mil garrafas PET. “É possível mudar essa realidade”, explica Cohab, “é preciso uma ação conjunta entre as empresas, o poder público e a população, cada um cumprindo seu papel, criando oportunidades, exigindo, buscando soluções”. O Diretor pode falar com propriedade, já que o caminho percorrido pela empresa não foi fácil: “tivemos que criar maquinário, buscar inovações constantes, muitas vezes com investimento perdido, pois não conseguíamos o resultado esperado. Mas nunca desistimos”. Ele conta que foi complicado também convencer os clientes: “as empresas tinham receio de que o novo produto não atendesse a todas as necessidades e também não tivesse a mesma aceitação. Mas nós mostramos que dá, sim, para criar um produto limpo, feito de matéria prima reciclada e 100% reciclável. E mais: com melhor toque, aproveitamento total e qualidade indiscutível”.

A Trisoft tem hoje produtos que podem ser usados em colchões, estofados, colchonetes, palmilhas, isolamento termo acústico em forros e paredes, próprios para o mercado de construção, automobilístico, moveleiro, pet, de moda, hotelaria, entre inúmeros outros. Acredita tanto na transformação que está realizando no mercado que criou, em 2016, um selo de qualidade, o Selo Trisoft, que traz o slogan: “Tem Trisoft, Melhor pro Planeta”, que atesta, no produto final, que ele foi construído com um produto reciclado e 100% reciclável.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina especializada em produção de mantas e distribuição de Fibras de poliéster. Sua lã de pet é reciclada e 100% reciclável, atendendo a demanda de logística reversa de produtos e sendo usada por mais de 25.000 empresas brasileiras. Há mais de 55 anos no mercado, com qualidade e responsabilidade sócio ambiental, a Trisoft atua em diferentes segmentos industriais com produtos non-wovens como mantas, fibras e feltros de poliéster.


Fonte: AI

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s