Ar-condicionado com apelo sustentável conquista Prêmio Bornancini de Design 2016

O projeto conceito ar-condicionado Sensia ficou em primeiro lugar. Além do controle de temperatura, purifica o ar e ilumina o ambiente, com baixo consumo de energia

ar-condicionado-sustentavel

O ar-condicionado Sensia, da Midea, conquistou o 1º lugar na categoria projeto conceito profissional, da 6ª edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design. Assinado pelos designers Daniel Kröker e Valkiria Pedri Fialkowski, tem design inovador e funções exclusivas, como a identificação de pessoas no ambiente, direção do resfriamento para local específico e controle da umidade do ar. O aparelho também dispensa instalação especializada.

ar-condicionado-sustentabilidade

Entre os diferenciais do ar-condicionado Sensia está o forte apelo sustentável, com baixo consumo energético e ser produzido com materiais ecológicos. “A inovação está presente em todos os detalhes do equipamento, como o controle de temperatura que pode ser feito por meio de um aplicativo”, destaca Valkiria Pedri Fialkowski. Segundo a designer, ter o conceito do produto reconhecido por um dos mais importantes prêmios do Brasil atesta que a Midea está empenhada em trazer inovação para o mercado brasileiro. 

O Prêmio Bornancini é realizado a cada dois anos e foi criado em 2006 pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (apDesign) em homenagem à José Carlos Bornancini, referência em design no país. O prêmio tem como proposta reafirmar o papel do design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos.

Sobre a Midea

Líder mundial em produção de eletrodomésticos (EuromonitorInternationalLimited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (EuromonitorInternationalLimited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

No Brasil, através da Joint-Venture Midea Carrier, possui centro fabril em Manaus (AM), com produção das linhas de climatizadores de ar e micro-ondas e em Canoas, com produção de produtos de climatização comercial para grandes obras. Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

Os mais de 1.500 colaboradores na América Latina são dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No país tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone. Saiba maisem www.mideadobrasil.com.br


Fonte: AI

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s