Canadian Solar inicia fabricação de módulos fotovoltaicos no Brasil

Ontário, Canadá – A Canadian Solar (NASDAQ: CSIQ), uma das maiores empresas de energia solar do mundo, anunciou hoje o início da fabricação de módulos fotovoltaicos em Sorocaba, São Paulo.

A nova planta é considerada a maior fábica de painéis fotovoltaicos do Brasil, capaz de entregar anualmente cerca de 400MW de módulos “Made-in-Brazil”, impulsionando o crescimento da indústria solar no Brasil, criando empregos locais e promovendo o desenvolvimento das energias renováveis no país.

A Canadian Solar estabeleceu uma parceria com a Flex para a fabricação de módulos no Brasil.

“Estamos satisfeitos com nossa parceria com a Flex no Brasil. Escolhemos trabalhar com a Flex devido à sua vasta experiência no desenvolvimento e gerenciamento da cadeia de suprimentos local “, comentou o Dr. Shawn Qu, Presidente e CEO da Canadian Solar Inc.” A Canadian Solar tem um portfólio de 390 MWp de projetos solares no Brasil que devem entrar em operação comercial em 2017 e 2018. A nova fábica irá fornecer os produtos para nossos projetos e para o mercado interno.

“A Flex mantém uma forte presença no Brasil desde 2000, contando hoje com mais de 10.000 funcionários, suportando uma vasta gama de segmentos da indústria.
“Estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento da indústria solar no Brasil, ao mesmo tempo em que ajudamos o governo local a alcançar os objetivos e a promover a transformação do sistema elétrico Brasileiro em soluções baseadas em energias limpas”, disse Scott Graybeal, vice-presidente sênior da Flex Energy Solutions . “Estamos orgulhosos de nos associar com a Canadian Solar, líder global na indústria de energia solar e capaz de atender a demanda solar do país, a recente homologação do BNDES é uma confirmação de nosso compromissoem servir o mercado com produtos locais”.

A Canadian Solar ganhou três projetos de energia solar fotovoltaica localizados em Pirapora e Vazante, no estado de Minas Gerais. O projeto Pirapora I, de 191,5 MWp, está em construção e deverá entrar em operação comercial no terceiro trimestre de 2017. A Canadian Solar fornecerá módulos produzidos por esta fábrica para o projeto.

Sobre a Canadian Solar
Fundada em 2001 no Canadá, a Canadian Solar é uma das maiores e mais importantes empresas de energia solar do mundo. Como um fabricante líder de módulos solares fotovoltaicos e fornecedor de soluções de energia solar, a Canadian Solar também tem um pipeline geograficamente diversificado de projetos de energia em larga escala em vários estágios de desenvolvimento. Nos últimos 15 anos, a Canadian Solar distribuiu com sucesso mais de 17 GW de módulos premium para mais de 90 países ao redor do mundo. Além disso, Canadian Solar é uma das empresas mais rentáveis do setor de energia solar, tendo sido cotada na NASDAQ desde 2006. Para obter informações adicionais sobre a empresa, siga Canadian Solar no LinkedIn ou visite www.canadiansolar.com .

Sobre a Flex
Flex é o fornecedor de soluções “Sketch-to-Scale” que projeta e fabrica produtos inteligentes para um mundo conectado. Com cerca de 200.000 profissionais em 30 países, a Flex fornece um design inovador, engenharia, fabricação, informações em tempo real sobre a cadeia de suprimentos e serviços de logística para empresas de todos os tamanhos em vários setores e mercados finais.

Safe Harbor / Declarações prospectivas
Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa relativas a volumes projetados de faturamento, margens brutas, perspectivas de negócios e futuros resultados trimestrais ou anuais, particularmente as citações da administração e as declarações relacionadas à “Perspectivas de Negócios”, são declarações prospectivas que envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejma divergentes materialmente. Essas declarações são feitas sob as disposições de “Safe Harbor” do US Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Em alguns casos, pode-se identificar as declarações prospectivas por termos como “acredita-se”, “espera-se”, “antecipa-se”, “pretende-se”,”estima-se”, o negativo desses termos, ou outra terminologia comparável.

Fatores que poderiam ocasionar que os resultados reais sejam divergentes incluem: Negócios gerais e condições econômicas e o estado da indústria solar; Apoio governamental para a implantação da energia solar; Futuros suprimentos disponíveis de silício de alta pureza; A procura de produtos de utilização final pelos consumidores e os níveis de inventário desses produtos na cadeia de abastecimento; Mudanças na demanda de clientes significativos; Mudanças na demanda de grandes mercados como Japão, EUA, Índia e China; Mudanças nos padrões de pedidos dos clientes; Mudanças no mix de produtos; capacidade de utilização; Nível de concorrência; Pressão de preços e declínios nos preços de venda médios; Atrasos na introdução de novos produtos; Atrasos no processo de aprovação e/ou de construção de projetos de larga escala; ; O sucesso contínuo em inovações tecnológicas e entrega de produtos com as características que os clientes exigem; Escassez no fornecimento de materiais ou requisitos de capacidade; Disponibilidade de financiamento;Flutuações das taxas de câmbio; Litígios e outros riscos, conforme descrito nos registros da Companhia, incluindo seu relatório anual no Formulário 20-F arquivado em 20 de abril de 2016. Embora a Companhia acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas são razoáveis, não pode garantir resultados futuros, o nível de atividade, desempenho ou realizações. Os investidores não devem confiar indevidamente nessas declarações prospectivas. Todas as informações fornecidas neste comunicado de imprensa são a partir da data de hoje, salvo indicação em contrário, a Canadian Solar não assume nenhuma obrigação de atualizar essas informações, exceto conforme exigido pela lei aplicável.


Fonte: AI

Anúncios

Um comentário sobre “Canadian Solar inicia fabricação de módulos fotovoltaicos no Brasil

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s