Mais de 1,4 milhão de garrafas PET retiradas do meio ambiente transformam galpão em escritório

O retrofit do galpão de uma grande empresa farmacêutica levou em conta a necessidade de equilíbrio acústico e a vontade de apostar em um produto reciclado e 100% reciclável. A Trisoft entrou com o forro do teto do projeto atual, com o exclusivo Isosoft. Em janeiro, outros 10 andares do edifício receberão placas de tratamento acústico Trisoft.

sustentabilidade-construcao-3

A escolha pelo material da Trisoft foi uma sugestão do projetista especificador de acústica Chaya Akkermann, que despertou o interesse do cliente final com a questão ambiental aliada à solução técnica. Para imprimir sustentabilidade e altíssima qualidade termoacústica à revitalização do espaço com mais de 2400 m2, foi utilizado o produto exclusivo da Trisoft, o Isosoft, um produto reciclado e 100% reciclável, que pode ser usado já no projeto inicial da construção ou depois do edifício pronto, para ajudar no tratamento acústico das edificações. Maior fabricante de itens confeccionados com lã de PET da América Latina e membro da Pro Acústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, a Trisoft tem know how suficiente para mostrar ao mercado a importância do isolamento termo acústico em construções residenciais e comerciais.

sustentabilidade-construcao-1

Assim como a preocupação com ruídos, o isolamento térmico, antes visto como supérfluo, está cada vez mais em pauta nas edificações, para gerar economia de recursos naturais. Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, explica: “nós queremos revolucionar o pensamento sustentável para o mercado de edificações. Por isso, criamos soluções que impactam positivamente o meio ambiente, reduzindo a necessidade do uso de sistemas de refrigeração, e gerando qualidade de vida, com itens para isolamento termo acústico”, explica Maurício, identificando as qualidades utilizadas no projeto.

sustentabilidade-construcao-3Você sabe o que é retrofit? Desenvolvido na Europa e muito utilizado hoje no mundo todo, o termo refere-se à reforma de ambientes que alia a preservação do espaço, porém com melhorias e adaptações que tragam mais qualidade, uma verdadeira plástica em edificações. O sistema é muito utilizado quando se quer manter as características iniciais do local, mas com sua modernização. No caso do projeto realizado com materiais da Trisoft, além da qualidade termoacústica, que já traz consigo um índice de sustentabilidade, ainda tem a matéria prima lã de PET e o processo de fabricação exclusivo, que resultam em um material reciclado e 100% reciclável.

Selo de qualidade

Para atestar a sustentabilidade que confere ao produto final de seus clientes, a empresa acaba de lançar o Selo Trisoft, que traz o slogan “Tem Trisoft, melhor pro Planeta” e que vai homologar os clientes que estão aderindo a um conceito de produto sustentável e com responsabilidade sócio-ambiental, atendendo à nova demanda de produtos com necessidade de logística reversa.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br


Fonte: AI

Imagens: Raul Minotti/divulgação

Anúncios

Um comentário sobre “Mais de 1,4 milhão de garrafas PET retiradas do meio ambiente transformam galpão em escritório

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s