Banco do BRICS: 60% do financiamento será para renováveis

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), mais conhecido como BRICS Bank – é diferente das outras instituições de financiamento, com foco na velocidade e apetite ao risco. O banco promoverá 60% dos seus empréstimos para energias renováveis, de acordo com o presidente K V Kamath.

O banco aprovou, no início deste ano, quase um bilhão de dólares em empréstimos para o primeiro conjunto de projetos, e espera sancionar outro meio bilhão de dólares até o final do ano para projetos em seus cinco países membros – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Nosso foco é desenvolvimento e infraestruturas sustentáveis”, afirmou Kamath. “Para o próximo ano, o financiamento poderá ser pouco mais de US$ 2,5 bilhões”, concluiu.

Kamath disse que a rápida queda do custo da energia solar apresenta um risco significativo de mudanças retroativas em projetos já construídos. “O maior risco que eu vejo em energia alternativa é a rápida queda da curva de preços que, por si só, deve ser muito boa para o próximo projeto, mas poderia impor riscos a projetos já financiados e aos que estão em curso”.

 1

Os veículos elétricos viram a demanda do derramamento do óleo

Um em cada 10 carros podem ser elétricos até 2040, freando a demanda por combustíveis e aumentando a segurança energética nas nações que o utilizam, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). A organização espera que a frota de carros elétricos cresça de 100 para 150 milhões de veículos até 2040.

De acordo com suas perspectivas anuais, a Agência entende que a procura de petróleo para veículos de passageiros cairá nos próximos 25 anos para os mercados mundiais de energia, mesmo que o número de carros nas ruas duplique. A mudança será conduzida por automóveis movidos a biocombustíveis e gás natural, bem como motores com combustão interna e carros plug-in mais eficientes.

Entretanto, a perspectiva de carros elétricos da IEA ainda é cautelosa em relação a da Bloomberg New Energy Finance. Segundo estudo da BNEF, 35% de vendas de novos veículos podem ser de carros elétricos até 2040, substituindo 13 milhões de barris de petróleo em um dia.

2

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do Bloomberg Professional Service (Terminal). As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a tecnologia para permitir aos clientes acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s