ÚNICA Fórum em São Paulo debate temas estratégicos para o setor de energias renováveis

O evento vai fomentar o debate de temas estratégicos para o setor sucroenergético e as energias renováveis no Brasil e no mundo.  Estão confirmadas as presenças do presidente da República, Michel Temer, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do presidente do Conselho da Copersucar, Luiz Roberto Pogetti, do presidente da Anfavea, Antonio Megale, do presidente da Petrobras, Pedro Parente, entre outras autoridades, especialistas e executivos do setor. A Energisa Comercializadora é patrocinadora do UNICA Fórum, que será realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar, no dia 28 de novembro, no Teatro Principal do World Trade Center (WTC), em São Paulo.

Em 2016, a Energisa Comercializadora realizou um trabalho específico para os geradores com foco no setor sucro-alcooleiro. Entre as atividades realizadas estavam a contratação de um consultor, responsável pela prospecção de novos clientes e por apresentar a Energisa Comercializadora neste mercado, além da realização de diversas visitas a geradores de biomassa. Segundo a presidente da empresa, Alessandra Amaral, as ações visam, entre outros objetivos, estreitar o contato com as empresas geradoras de energia a partir da biomassa de cana para estabelecer parcerias e novos negócios.

“Estamos trabalhando para que os geradores a biomassa conheçam a Energisa Comercializadora como uma boa alternativa para a venda de sua energia e, possivelmente, para a contratação como empresa gestora de energia. Queremos estreitar laços com o segmento sucroenergético, já que a cana representa 77% desta fonte. O Fórum tem grande representatividade e identificamos nele uma ótima oportunidade para divulgar a nossa empresa”, afirma.

De acordo com Alessandra Amaral, a geração de energia elétrica da biomassa traz diversos benefícios para a matriz elétrica. Contudo, seu peso ainda é tímido quando se observa o potencial. “O Brasil dispõe de cerca de 4.539 empreendimentos de geração, totalizando 145 GW de potência instalada em operação. Desse total, as usinas de fonte hídrica respondem por 68%, seguidas pelas térmicas, com 17,5%. A boa notícia é que, hoje, a biomassa já constitui a terceira fonte de geração mais importante do país, em termos de capacidade instalada. São 522 empreendimentos em operação, com cerca de 14 GW de potência, ou 8,7% da matriz”, explica.

O papel fundamental das energias limpas, particularmente biocombustível e biomassa, para que o Brasil cumpra os compromissos assumidos na COP21 em Paris, terá presença destacada entre os principais temas do UNICA Fórum. Os estímulos à agricultura sustentável e à produção de renováveis, e as perspectivas para os produtos sucroenergéticos no mercado de créditos de carbono são outros temas que serão debatidos no evento.

Em sua primeira edição, o UNICA Fórum vai se alternar com o Ethanol Summit, um dos principais congressos globais sobre questões energéticas e biocombustíveis, com foco no etanol e outros derivados da cana. Os eventos serão organizados pelas empresas MCI Group e MediaLink. As inscrições para o Fórum estão abertas e podem ser feitas na página oficial do evento no site da ÚNICA (www.unica.com.br).

SOBRE A ENERGISA COMERCIALIZADORA

A Energisa Comercializadora é a empresa do Grupo Energisa que atua desde 2005 na área de comercialização de energia elétrica e serviços correlatos, fora do Ambiente de Contratação Regulado, o mercado livre (ou Ambiente de Contratação Livre). Atualmente, atende a seus clientes em todas as regiões do país. Com ampla experiência no setor, a unidade destaca-se com um portfólio que vai desde a análise de viabilidade, identificando as oportunidades de ganhos na migração para o mercado livre, até a gestão de carteira no pós-venda. A empresa alia iniciativas de sustentabilidade com resultados financeiros e oferece produtos, representação e serviços customizados que sejam capazes de atender às necessidades de consumidores e geradores que atuam no ambiente livre. Ela também se beneficia do conceito de grupo integrado, aproveitando a união de cada unidade de negócio, envolvendo a Energisa Soluções e as empresas de distribuição do Grupo.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s