As vantagens sustentáveis dos plásticos serão abordadas no Congresso Brasiltec/Viniltec 2016

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida, patrocinadores do evento, apresentarão aplicações nas quais os plásticos têm vantagens sustentáveis.

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida são patrocinadores do Congresso Brasiltec/Viniltec 2016, promovido pela Society of Plastics Engineers – Seção Brasil – SPE, com foco na transformação de materiais plásticos, do ponto de vista do cenário atual da competitividade dessa indústria. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN/SP), na Cidade Universitária, em São Paulo.

O Congresso contará com a palestra de Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC e da Plastivida, que apresentará o primeiro estudo brasileiro de ecoeficiência de um produto de PVC no Brasil: “Análise de Ecoeficiência de Janelas”. Realizado em parceria com a Fundação Espaço ECO®, o estudo evidenciou que a janela de PVC é mais ecoeficiente que a janela de alumínio, apresentando melhor desempenho ambiental em 10 das 11 categorias analisadas.

“Eventos como este são importantes para atualizar e levar novos conhecimentos para os participantes sobre o que está sendo realizado no Brasil em relação aos plásticos, nas questões técnicas, em aplicações e com destaque para a sustentabilidade”, afirma Miguel Bahiense.

Para saber mais e se inscrever no Congresso Brasiltec/Viniltec acesse:http://www.spebrasil.org.br/.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s