Projeto de hotel sustentável leva tintas ecologicamente corretas

Projeto de 350 metros quadrados foi assinado pelo arquiteto Paulo Lucio de Brito

 

tinta-sustentavel

Fazendo uso do conceito “obra pronta” que evita desperdício de materiais, as soluções construtivas aplicadas em um Hotel Modelo totalmente sustentável facilitaram a montagem de um ambiente de 350 metros quadrados, em São Paulo, com produtos da Tintas Sherwin-Williams. No espaço, as paredes e os forros de gesso, bem como os materiais de acabamentos, os produtos ecologicamente corretos da marca foram utilizados para conferir a sensação de aconchego e de bem estar e também para reforçar o conceito de sustentabilidade. O projeto foi assinado pelo arquiteto Paulo Lucio de Brito.

Para a montagem da estrutura do Hotel Modelo, o arquiteto utilizou perfis metálicos, painéis “dry-wall”, painéis da fachada pronta com isolamento térmico, deck de madeira plástica de reciclagem, entre outros elementos básicos que caracterizam uma “obra seca”, onde não se utilizam elementos como os tijolos e os blocos de concreto assentados com argamassa e peças de concreto.

Com os pisos vinílicos e carpetes aplicados diretamente na base de madeira e sem a utilização de cola ou argamassa de assentamento, com exceção das pequenas áreas molhadas dos banheiros dos apartamentos, Paulo Lucio aplicou nas paredes revestimentos vinílicos e tintas da Sherwin-Williams com baixo teor de COVs (Compostos orgânicos voláteis), no tom laranja escuro SW 6656 (Serape), no cinza escuro SW 7076 (Cyberspace), no azul escuro SW 6790 (Adriatic Sea), no marrom SW 6039 (Poised Taupe) e vermelho SW 6608 (Rave Red). Já, na via de acesso da entrada do Hotel Modelo, foi utilizado piso permeável e todas as luminárias eram de lâmpadas LEDs de última geração.

image.png

O projeto foi dividido em lobby, recepção, área externa, cozinha, restaurante, bar, quarto de luxo e midscale, academia, lavanderia, banheiros, sala de eventos, almoxarifado, governança, entre outros ambientes. O Hotel Modelo foi apresentado na última edição da Equipotel, em São Paulo e contou com a presença de gestores de hotéis e meios de hospedagem, governantas, chefs de cozinha, cozinheiros, nutricionistas, gerentes, arquitetos, proprietários e profissionais do setor.

 sustentabilidade

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos, atuando entre asprincipais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic e Sumaré, disponíveis em mais de 15 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s