McDonald’s anuncia política de não mais utilizar ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas

Nova política proibirá o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas, estendendo assim a quase a totalidade das Américas o compromisso de completar até 2025 a transição para só operar com ovos de sistemas 100% livres de gaiolas

mercyforanimals

Imagem: reprodução

O McDonald’s, segunda maior rede de lanchonetes do mundo, se comprometeu a eliminar o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas de toda sua cadeia de produtos após conversas com a Mercy For Animals Brasil e outras organizações de proteção animal.

A empresa anunciou que está estendendo seu compromisso de somente utilizar ovos ‘‘cage-free’’ para Brasil, México e quase toda a América Latina. Em 2015, a empresa já havia se comprometido a banir de suas operações nos Estados Unidos o uso de ovos de sistemas que utilizam confinamento em gaiolas até 2025. A decisão reduzirá significativamente o sofrimento intenso de milhões de galinhas exploradas para produção de ovos.

Cada vez mais os consumidores tomam conhecimento da crueldade do confinamento intensivo de galinhas no mundo todo. Em resposta à crescente demanda do público consumidor, grande parte das maiores empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia já anunciaram planos de não mais admitir o uso de ovos provenientes de sistemas que operam com confinamento em gaiolas. Há poucas semanas, o Burger King também anunciou sua nova política de somente utilizar ovos de sistemas 100% livres de gaiolas em toda a América Latina.

De acordo com Lucas Alvarenga, Vice-Presidente da Mercy For Animals Brasil, ‘‘o McDonald’s está dando um passo significativo no sentido de melhorar a vida dos animais explorados para consumo. Seu compromisso de somente usar ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas reduzirá o sofrimento intenso de milhões de animais e inspirará outras empresas a implantarem políticas afins.’’

Outras mudanças
Em agosto, o McDonald’s concluiu uma mudança em sua cadeia de fornecimento nos Estados Unidos para usar apenas carne de frango criado livre de antibióticos.

No mesmo mês, a rede anunciou que iria substituir o xarope de milho de alta frutose por açúcar para simplificar seus ingredientes e satisfazer um público consumidor cada vez mais consciente.

Além disso, o McDonald’s lançou nuggets e alguns produtos para café da manhã livres de conservantes artificiais.


Fonte: Assessoria de Imprensa e G1

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s