Arena Ipanema Hotel inaugura com projeto sustentável

Mais um empreendimento da Rede Arena de Hotéis com certificação energética A

O Arena Ipanema Hotel é o terceiro empreendimento da Rede Arena de Hotéis que inaugurado esse ano, em dezembro de 2015, o Arena Leme e há 7 anos opera o Arena Copacabana, na Avenida Atlântica.

O novo hotel, localizado em Ipanema, oferece 136 apartamentos, sendo 8 na categoria luxo triplo, 59 luxo casal, 45 luxo twin e 24 superior casal, todos com TV de LED de 43″, acesso wi-fi , frigobar, piso antialérgico, cofre eletrônico, janelas acústicas, ar condicionado central. Piscina, academia de ginástica, sauna e bar ficam na cobertura com vista para o Arpoador numa das localizações mais bonitas do Rio.

O Restaurante Otaviano,  no lobby do hotel, tem internet wi-fi livre e 80 lugares, além de  gastronomia internacional junto a um ambiente sofisticado e tranquilo, aberto ao público diariamente.

SUSTENTABILIDADE

Todos os quartos e áreas sociais do hotel foram projetados para maximizar a reciclagem de água , resíduos , luz natural e minimizar o uso de recursos naturais. Os Hotéis Arena Ipanema e Arena Leme possuem a Etiqueta de Certificação PBE Edifica Classe A, que comprova a conformidade com os requisitos de eficiência energética. Este selo assegura que não há qualquer tipo de desperdício ou má utilização dos recursos energéticos e emissões de dióxido de carbono, além de garantir padrões ecologicamente corretos às práticas de edificação.

Através da utilização de tecnologia verde e de inovadoras iniciativas sustentáveis ao meio ambiente, a Rede Arena é comprometida com a conservação de água e energia, reciclagem e redução de resíduos, numa campanha em prol ao desenvolvimento da biodiversidade. Toda água dos banheiros é tratada e reciclada para o uso nos vasos sanitários, as janelas das fachadas têm proteção contra os raios ultravioletas, sendo esse isolamento térmico capaz de reduzir em 20% o gasto com ar condicionado.

Além disso, todo mobiliário ecológico do hotel foi construído de forma ecologicamente correta, respeitando a sustentabilidade ambiental, através da utilização da madeira certificada pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal) que assegura o manejo florestal sustentável, levando em consideração o meio ambiente e garantindo os direitos dos trabalhadores locais e de suas comunidades. Vale lembrar também que a tecnologia LED utilizada representa uma economia de consumo de até 80% na iluminação e todo o óleo utilizado nas cozinhas é armazenado e coletado por uma empresa de reciclagem credenciada.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s