Trisoft fomenta a adesão à logística reversa no Brasil desenvolvendo produto reciclado e 100% reciclável

O Petfom permite que cerca de 25 mil empresas, que fazem parte do portfólio de clientes da Trisoft, incentivem o consumo sustentável e adotem a logística reversa por meio de um produto invisível aos olhos do consumidor, que substitui partes internas do colchão, feito de fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente e que pode ser totalmente reaproveitado.

colchao-sustentabilidade-logistica-reversa

O material reciclado e 100% reciclável produzido pela Trisoft permite que as empresas adotem a logística reversa (Imagem: Divulgação Trisoft)

“Com nosso produto, criamos um ciclo sustentável e um exemplo são as empresas da área hoteleira, que compram colchões em grande escala e que poderão devolvê-los à indústria após usados para serem reciclados ao adquirir novos”, explica Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, empresa que investe em um sistema ecológico de fabricação e que oferece produtos reciclados e 100% recicláveis para o mercado moveleiro. Além dos colchões, o produto Trisoft tem aplicação em estofados, protetores de berço, colchonetes de academia, na linha náutica, entre outros.

No caso dos colchões, o processo inicia quando o fabricante opta por substituir parte da PU (espuma de poliuretano) pelo Petfom, produzido pelo exclusivo e patenteado Sistema Petfom, que utiliza como matéria prima apenas fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente. Um colchão de casal consome fibra equivalente mais de 1000 garrafas PET, resultando em um produto atóxico, hipoalergênico, que não mofa e é totalmente reaproveitável.

Maurício enfatiza a importância da logística reversa: “mais importante do que vender um produto reciclado, é criar um processo produtivo que vise toda a cadeia, e que permita o reaproveitamento da maior quantidade de elementos possível, gerando economia com responsabilidade socioambiental”.

A Trisoft é referência em seu segmento, exatamente pela busca de inovação com sustentabilidade. “Nossa equipe trabalha para deixar uma marca positiva e de valor para a sociedade”, lembra o Diretor. Maurício também lembra que a necessidade de logística reversa é real e está sendo abraçada inclusive pelos governos: “na Alemanha, as empresas pagam uma taxa para que o próprio governo invista na reciclagem de resíduos”. Em uma viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos, um movimento de logística reversa chamou a atenção do empresário: “vimos dezenas de colchões usados empilhados nos fundos de um dos hotéis, aguardando para serem trocados por novos. É esse tipo de atitude que acreditamos que logo será vista aqui no Brasil também”.

A base para os produtos Trisoft é a lã feita de garrafa PET, que não utiliza água durante o seu processo. A empresa já consumiu, na fabricação de seus produtos, o equivalente a mais de um bilhão de garrafas PET que foram retiradas do meio ambiente, promovendo o melhor da logística reversa e cumprindo uma produção limpa, com ganhos para o Planeta e para o consumidor. Para comprovar o trabalho sustentável que realiza e homologar os clientes que utilizam seus produtos, a empresa acaba de lançar o Selo Trisoft, que traz o slogan “Tem Trisoft, melhor pro Planeta”, uma garantia de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade.

Sobre Logística Reversa:

A logística reversa, segundo o Ministério do Meio Ambiente, é constituída por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada. Com isso, torna-se um instrumento de desenvolvimento econômico e social.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas.

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br | contato@trisoft.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s