Os vinhos sustentáveis das vinícolas Tinedo e Maquis

Os rótulos são trazidos com exclusividade para o Brasil e já estão disponíveis para compra

vinho-sustentavel2

Imagem: divulgação

A proposta de oferecer qualidade de vida ao produtor e, especialmente, ao consumidor, é um dos fatores que envolve a produção de vinhos sustentáveis. A Domno Importadora acredita nesse diferencial e traz para o Brasil alguns dos mais renomados rótulos das vinícolas Tinedo e Maquis, produtores reconhecidos por utilizar a sustentabilidade em seus vinhedos.

Original da Espanha, a Tinedo é uma das vinícolas que preza pelo cultivo de seus produtos de forma sustentável e utiliza 100% de uvas orgânicas em seus rótulos. O destaque da vinícola fica por conta do lançamento do tempranillo Ja!. O rótulo é um dos que representam as características da viticultura sustentável que exclui, por exemplo, o uso de herbicidas e produtos sintéticos em sua produção. O vinho tinto fresco, que possui notas de cereja com nuances de violeta e alcaçuz, está em um dos 30 setores da fazenda espanhola que apresentam um rigoroso processo de monitoramento de água. Com aroma de grande expressividade e nitidez, Ja! apresenta boa estrutura, é equilibrado e conta com ótimo frescor proporcionado pela fruta. É ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, massas e queijos de média intensidade.

Já os vinhos tintos da chilena Maquis, Maquis Viola e o Maquis Carménère, são exemplos sustentáveis da centenária vinícola. Tanto o primeiro rótulo, que traz ao olfato notas de frutas vermelhas e negras, quanto o segundo, que desperta notas tostadas de café e pimenta ao paladar, são cultivados em plantações livre de herbicidas. Outro fator que agrega à produção é a localização da vinícola, que está posicionada entre dois grandes rios, permitindo o ingresso de brisas costeiras dos Andes, contribuinte para as características de intensidade e carácter frutado dos vinhos.

Por esses e outros rótulos, a Domno dá destaque não só à qualidade dos vinhos que importa e que tem apreço ao paladar do consumidor, como também destaca as práticas sustentáveis dos mesmos.

Para encontrar as bebidas que possuem qualidade, preocupação ambiental e bem-estar dos vinicultores, acesse o site da Domno www.domno.com.br.

Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali e Kalfu da Viña Ventisquero e Maquis do Chile; o grupo Enoport, de Portugal; Antoine Moueix, da França; Tinedo, Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Podere Brizio, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: http://www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s