Bertolucci cria linha sustentável com ONG Orientavida

As peças são feitas utilizando fibras secas de taboa e têm inspiração no século XIX

pendente-luminaria-sustentabilidade-2

A Bertolucci, marca de iluminação que se destaca no design brasileiro por valorizar o trabalho artesanal, apresenta a linha Tifa composta de dois pendentes e um abajur. Os produtos são confeccionados pelas artesãs da Ong Orientavida, instituição criada com o intuito de ajudar no combate a falta de oportunidade de pessoas carentes. Todos os produtos da linha são produzidos com materiais sustentáveis tendo como matéria-prima a taboa.

Inspiradas no trançado dos arreios do século XIX, elas são feitas a partir de um longo processo de criação. Depois de cortada, a taboa fica no sol durante doze dias para secar. Na sequência é que o trabalho começa e as artesãs revestem a estrutura de metal manualmente.

O material
A escolha da matéria prima não é por acaso, a taboa é uma planta aquática muito comum no Vale do Paraíba, região onde a ONG está instalada. A extração é realizada de forma artesanal, ela é cortada preservando a raiz para que em poucas semanas volte a crescer.

ONG Orientavida
A Orientavida foi fundada 1999 no município de Potim, com intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas a combater a falta de oportunidade.

Bertolucci
A Bertolucci completa 60 anos em 2016 se destacando no cenário do design brasileiro como sinônimo de história, produção semiartesanal e tradição em design. Instalada há 60 anos no mesmo endereço na Lapa, em São Paulo, a empresa familiar reforça sua proposta customizada para o ano. A produção une trabalho manual e ferramentas tradicionais para manuseio de latão, cobre, alumínio, madeira, vidro e tecido, entre outros empregando técnicas clássicas de marcenaria aliadas a soluções contemporâneas para criar produtos que são comercializadas em pequena escala, o que garante a exclusividade do portfólio, em constante renovação.

O nome da empresa, sugestão da matriarca Dona Odette, foi adotado em homenagem à família de seu marido e fundador, Walter Bertolucci. Atualmente na segunda geração com Eneida Bertolucci no comando, a marca vem crescendo comercialmente nos estados brasileiros: conta atualmente com mais de 30 revendas exclusivas por todo o Brasil, escolhidas rigorosamente por dialogarem com o estilo industrial das peças. Entre as parcerias bem sucedidas da Bertolucci com grandes nomes criativos estão: Guto Requena, com a linha Alma, que celebra o brilho das cidades através da sobreposição de cortiça, vidro e cristais coloridos; Glória Coelho, com destaque na linha Fractus inspirada na estrutura e delicadeza de seus icônicos vestidos; e a estilista Fernanda Yamamoto com a coleção Quadrados, lançada para 2016.

BERTOLUCCI
Rua Espártaco, 367, Lapa
Tel: 3873-2879
bertolucci.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s