Técnicas de montagem na irrigação sustentável será tema de treinamento promovido pela Regatec

Armazenamento de água de chuva, reutilização de água e economia de energia serão temas abordados com montadores, paisagistas e técnicos

 

irrigacao-sustentabilidade-2

Imagem: divulgação

A Regatec, empresa com ações focadas na sustentabilidade dos recursos naturais, realizará um treinamento específico sobre as técnicas de montagem nos projetos de irrigação sustentável, ou seja, que contam com o reaproveitamento de água, além da economia de energia. O evento, que será realizado no dia 17 de setembro, na sede da empresa (Rua Armênia, 870, em Osasco), será destinado a montadores, paisagistas e técnicos interessados em conhecer melhor e aprimorar as técnicas de irrigação. O treinamento, que terá seis horas de duração, vai abordar produtos e técnicas de montagem sustentáveis para irrigação de paisagismo.

Com 26 anos de atuação no mercado brasileiro, a Regatec incorporou em seus processos ferramentas para preservar os recursos naturais, sobretudo seu sistema de irrigação automatizada, que privilegia o consumo consciente de água, economia de energia, diminuição na utilização de fertilizantes, maior controle e menor custo operacional. Além disso, os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec economizam até 95% de água.

A Regatec fornece projetos para irrigação de paisagismo, jardinagem e áreas verdes, de acordo com as rigorosas exigências da Irrigation Association e selos de sustentabilidade tais como o LEED. A empresa também, desde 2005, faz irrigação para jardins verticais e já trabalhou com todas as formas de implantação.

É pioneira na instalação de sistemas de irrigação automático em campos de futebol na América Latina. Em 1993, a empresa fez a irrigação do Estádio do Morumbi e do centro de treinamento do São Paulo Futebol Clube, na Lapa. Após este ponta pé inicial no mercado, mais de 40 irrigações de estádios foram realizadas, de Natal a Porto Alegre e Rio Branco a Recife.

Também é líder nacional em irrigação para campos de golfe. Utiliza os padrões americanos de irrigação com produtos específicos para o segmento. De acordo com recente lista publicada pela revista americana Golf Digest, uma das mais influentes do mundo do golfe, dos 10 principais campos do Brasil, nove foram projetados pela Regatec.

A Regatec é credenciada a operar em obras que demandam as certificações internacionais LEED, AQUA e o selo EPA (U.S. ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY), o que evidencia o comprometimento com o meio ambiente. É, ainda, filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP), Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e CREA.

Serviço:

Técnicas de Montagem na irrigação sustentável

Quando: 17 de setembro de 2016

Onde: Rua Armênia, 870 – Presidente Altino – Osasco

Informações: Tel: 11 3648-5040 – vagas limitadas


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s