FMC divulga metas e compromissos para 2016 no relatório de sustentabilidade

O documento pode ser acessado no site da companhia  

A sustentabilidade é parte fundamental dos planos estratégicos da FMC e é um elemento essencial das plataformas de planejamento e tecnologia de P&D da empresa. Ao longo dos próximos 10 anos, o plano é crescer por meio do fornecimento de produtos com valor sustentado que motive clientes, funcionários e parceiros.  Para alcançar essa meta, é preciso realizar investimentos sustentáveis que garantam com que a empresa funcione de maneira eficiente e resiliente até 2025.

De acordo com o Presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, o tema do relatório, intitulado “Nossa fórmula para o Progresso” reflete a história e tradição em ciência da FMC. “Em 2015, vendemos a nossa empresa Alkali Chemicals e adquirimos a Cheminova, uma fornecedora global de defensivos agrícolas de qualidade. Com essas e outras mudanças de portfólio, temos agora um enfoque maior em altas tecnologias agrícolas, de saúde, nutrição e lítio”, enfatiza.

Este relatório, é o quinto produzido pela empresa, e inclui o anúncio das primeiras metas de eficiência de operações da FMC, fixadas para 2025; anúncio de novas metas de Inovação e Práticas Comerciais, fixadas para 2020; comunicação sobre progresso com relação ao Pacto Global das Nações Unidas; relatório com garantia de dados ambientais essenciais; relatório respondendo à nova estrutura de G4 da Iniciativa de Relato Global.

O relatório enfatiza que os principais desafios globais dizem respeito a áreas de alimentação e saúde, consciência ambiental, mudanças climáticas, recursos escassos e consciência agrária.  “A FMC formalizou o seu compromisso com a sustentabilidade em 2011. Desde então, esse compromisso tem se tornado uma parte integrante da nossa estratégia comercial e operacional, à medida que nos esforçamos para obter resultados nesses importantes desafios globais. E o progresso que temos visto ao longo desse tempo é um resultado direto do engajamento dos funcionários da empresa”, conclui.

O documento pode ser acesso pelo link: http://www.fmcagricola.com.br:8080/sustentabilidade.aspx

 

 

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s