Semea de Presidente Prudente inicia instalação do Projeto ‘Caçamba Social’

caçamba sustentável

Imagem: reprodução

A fim de sanar o problema do descarte irregular de lixo em Presidente Prudente, o Governo Municipal, por meio da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), inicia, nesta sexta-feira (26/08), a implantação do Projeto ‘Caçamba Social’.

Dessa forma, três caçambas serão instaladas, já nesta sexta, na Rua Nicomedes Bispo Silva com a Rua Praia Grande, no Jardim Santo Antônio, nas proximidades do Jardim Regina. Cada uma servirá para o descarte consciente de um material específico, sendo a amarela para o descarte de resíduos de construção, ou seja, entulhos; a verde para podas e galhos de árvores, entre outras vegetações; e a azul para o descarte de recicláveis.

Vale afirmar que o recolhimento dos materiais depositados nas caçambas será realizado semanalmente, pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Entretanto, a Semea afirma que, caso o descarte de lixo seja em grande demanda, o recolhimento poderá ser realizado mais que uma vez na semana.

Além do Jardim Santo Antônio/Regina, o Projeto ‘Caçamba Social’ contemplará outros seis bairros até a segunda quinzena de setembro. São eles: Augusto de Paula, Cambuci, Geni, Jequitibás, Servantes e Terras de Imoplan. A iniciativa, em sua totalidade, tem custo orçado em R$ 56.980,21. O valor é proveniente de recursos do Conselho Municipal do Meio Ambiente através do Fundo Social Municipal do Meio Ambiente.


Fonte: Prefeitura de Presidente Prudente

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s