Dicas: seu pet sustentável

Aqui na Casa da Sustentabilidade, vimos que a sustentabilidade pode estar em qualquer coisa, nas bitucas de cigarros que são recicladas em papel, a tinta que absorve poluição das grandes cidades, o plástico feito a partir de tapioca, o “camarão” que tem gosto de camarão – mas não é camarão, legislação para proibir a criação de animais para extração de pele, o couro biodegradável feito de chá ou de fibras de abacaxi, e até no modelo de negócio para a fabricação de sapato vegano. Enfim, são tantas ideias, que decidimos fazer uma pequena seleção de produtos para aquele serzinho especial que está conosco todos os dias!

Este mercado ainda precisa ser ampliado, mas podemos ver algumas opções bem legais para os nossos bichinhos. Vamos às opções

pet sustentabilidade-01.jpg

1. Tapete higiênico Super Secão Citrus da Petix

2. Comedouro Eco Pet Fit da Pet Games

3. Cama para pet da UDI – Design Sustentável

Sempre tem um ou outro animalzinho ansioso que come rápido demais, e depois acaba passando mal. Pensando nisso, está disponível vários modelos de comedouros no mercado que ajudam em uma alimentação mais devagar, evitando as indigestões. No começo do ano, a Pet Games apresentou o primeiro comedouro lento funcional e sustentável do país! O produto é composto de polímeros obtidos a partir da mistura de polipropileno com 30% de fibra de coco ou madeira. Saiba aqui as possíveis causas dessa ansiedade e entenda como funciona esses comedouros.

Até há pouco tempo, o Brasil viu a importância de economizar água bem de perto. A crise hídrica atingiu principalmente a capital paulista e deixou alguns aprendizados. O pessoal se mexeu para economizar, a reciclar, a se planejar por aplicativos… E nesses tempos de economia, até os pets participam! O tapete higiênico promete minimizar em até 30% do gasto com água no final do mês. Entenda aqui como ele pode ser econômico e prático.

O uso de madeira reflorestada já é condição mínima para os produtos de madeira. Hoje, temos o compromisso de conhecer a postura das marcas e discernir o que compramos sem prejudicar o meio ambiente. Indo além desta prerrogativa, a cama para pets feita de pinus, é toda projetada com “encaixes limpos”, isto é, não é necessário pregos e ferramentas para a montagem do produto final. Saiba mais sobre a UDI e conheça outros produtos.

E aí, o que acharam das sugestões? Já utilizam produtos que seguem esta linha no seu bichinho? Conta pra gente nos comentários!

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s