Energia Solar: Guia do Consumidor incentiva adesão a fontes renováveis

Disponível para download gratuito, material do Portal Solar traz bê-á-bá para quem tem interesse na geração limpa

guia energia limpa

Imagem: divulgação

Para facilitar a adoção da energia solar, o Portal Solar (www.portalsolar.com.br) – hub de prestadores de serviços do segmento – lançou o Guia do Consumidor de Energia Solar. O material está disponível para download gratuito e traz informações básicas sobre essa forma de geração sustentável.
O Guia consolida informações publicadas no portal desde sua criação, em 2012, de forma didática. “Temos um material extenso e queríamos reunir tudo em um só lugar, de forma simples, para uma pessoa leiga poder se familiarizar com o tema sem sustos”, conta Carolina Reis, diretora do Portal Solar.

O material traz desde definições básicas do setor, como quais equipamentos compõem um sistema de captação de energia solar, até um checklist que facilita a vida de quem está pesquisando para instalar um sistema em casa – com orientações sobre tempo recomendado de garantia e especificações técnicas para evitar experiências ruins. Há, inclusive, dicas para aqueles que estão na fase de construção ou desenho de um imóvel e já querem se planejar para adotar a energia verde.
Mesmo quem já entende do assunto pode encontrar utilidade no Guia, como o esclarecimento de que é possível instalar, além de na própria residência, um sistema de captação em um terreno e descontar os créditos de energia na conta de luz de casa – desde que o dono de ambos os imóveis seja o mesmo. “E, claro, quem deseja se aprofundar no tema pode visitar o Portal Solar”, afirma a diretora do site.
O Portal Solar foi criado para ser referência do mercado, uma maneira de garantir que as empresas que atuam nele sejam de boa qualidade. “Ao oferecer um conteúdo simples e relevante aos consumidores, damos mais um passo nesse sentido, mostrando que não basta o menor preço e sim diversos critérios na hora de optar por fornecedores de equipamentos e serviços”, completa Carolina.
Link para download do Guia:
Sobre o Portal Solar
Portal dedicado à difusão de informações sobre energia solar que reúne mais de 1.200 empresas que prestam esse serviço em todo o Brasil. De forma gratuita, o Portal Solar oferece orçamentos para os interessados em instalar painéis fotovoltaicos em suas casas ou empresas. Hoje, recebe, em média, 2.000 pedidos de orçamento por mês. www.portalsolar.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Um comentário sobre “Energia Solar: Guia do Consumidor incentiva adesão a fontes renováveis

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s