Divulgado o calendário de agosto de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Paraná

Pequenos produtores podem devolver suas embalagens vazias de defensivos agrícolas sem precisar percorrer longas distâncias por meio dos recebimentos itinerantes. As ações consistem na montagem de estruturas temporárias em locais distantes das centrais de recebimento espalhadas pelo Brasil como forma de facilitar a devolução do material por parte dos agricultores. A iniciativa tem o apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e é fundamental para aumentar a capilaridade do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Desta vez, as localidades beneficiadas serão no estado do Paraná. Veja mais detalhes na tabela abaixo:

Data

Horário

Município

Local de recebimento

23/08/2016

9h às 16h30

Jesuítas

Copacol

23/08/2016

9h às 16h30

Carajás

Copacol

25/08/2016

9h às 16h30

Palmitópolis

Copacol

25/08/2016

9h às 16h30

Iracema

Copacol

30/08/2016

9h às 16h30

Oliveira Castro

Copagril

30/08/2016

9h às 16h30

Maracaju

                 I.Riedi

 

Realização: Ardefa (Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas), em parceria com o Instituto das Águas do Paraná, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e o inpEV.

Para mais informações, o agricultor pode ligar para o (44) 8419 -1123 ou enviar um e-mail para o palotina@embalagensvazias.org.br.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) coordena o Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

Gerenciado pelo inpEV, o Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtubee Instagram.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s