Principal encontro de utilities da América Latina discute rumos das Smart Cities no país

Latin American Utility Week  acontece em setembro em SP  e reúne utilities, empresas e especialistas para debaterem boas práticas nos segmentos de energia, água e gás

●        Uma das novidades desta edição é a LAUW Innovation,  um novo conceito que abrange a conferência panorâmica, o programa Utility Vip e Rodada de Negócios.

●        Outro destaque será o Latin American Utility Week Awards, que premiará os projetos inovadores nas categorias energia, medição, água e gás, smart grids e smart systems

Como os sistemas de TI, cloud e telecom aplicados às redes de energia podem tornar os centros urbanos brasileiros em Smart Cities (cidades inteligentes)? Respostas a esta e outras perguntas é o que empresários e especialistas propõem-se a elaborar na 14a Latin American Utility Week (LAUW). Principal encontro de utilities da América Latina, o evento será realizado de 13 a 15 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O evento contará com a participação de fornecedores de equipamentos, tecnologias e soluções para automação de redes, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, medição de energia, água e gás e smart grids. Serão 60 marcas expositoras, 140 congressistas e 2 mil visitantes ao longo de três dias de evento.

“Vamos apresentar estudos de caso, experiências e boas práticas nacionais e internacionais que mostram a importância da inovação tecnológica para a excelência da prestação de serviços nestes setores”, destaca o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.

Innovation — Uma das novidades desta edição é a Lauw Innovation, que abrange a conferência panorâmica, o programa Utility Vip e a Rodada de Negócios. “É um novo conceito que tem o objetivo de promover a interação entre expositores, palestrantes, congressistas e visitantes, fomentando um ambiente de negócios e novas parcerias comerciais”, explica Jardim.

A conferência panorâmica reunirá os principais executivos das utilities do Brasil e da América Latina, com foco no dinamismo e interatividade. O congressista terá acesso a uma sala com quatro palcos simultâneos onde, por meio de um fone de ouvido, poderá escolher a palestra de interesse nos seguintes macrotemas: Metering, Smart Grids, Renewables, Water e Smart Cities.

O palco Metering vai abordar temas como Medição avançada, Proteção de receitas, Regulamentação da medição e Gestão de dados. O palco Smart Grids tratará de assuntos como Implementação de tecnologia inteligente para transmissão e distribuição; Cenário fiscal e regulatório; Segurança da informação; e Interação das utilities com o consumidor. No palco Renewables tópicos como Geração distribuída e fontes renováveis de energia; Armazenamento e eficiência energética; Leilões e financiamentos; e Comercialização de energia serão os destaques.

No palco Water os temas que serão abordados são Gestão hídrica; Reuso de água; Multimedição; e Novas medidas de otimização da utilização hídrica. E, por fim, no palco Smart Cities os assuntos destacados são Gestão de sistemas inteligentes; Novos modelos de negócio para utilities; Infraestrutura de telecom para utilities; IoT e Big Data.

O Programa Utility Vip tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre fornecedores e compradores de utilities, promovendo um ambiente propício para a concretização de negócios. Já as Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas como tempo determinado entre expositores e compradores das utilities de geração, transmissão e distribuição de energia, água e gás, programadas para o segundo dia do evento. Os expositores poderão agendar encontro com 7 a 10 utilities participantes, com o propósito de gerar relacionamento, compra e venda de produtos e serviços.

Prêmio – Outro destaque da 14LAUW será a realização do Latin American Utility Week Awards, que premiará os cinco projetos mais inovadores nas categorias energia, medição, água e gás, smart grids e smart systems. “A premiação é um incentivo e reconhecimento para empresas nacionais que investem em projetos que contribuem com soluções eficientes em cada uma das categorias”, frisa Sergio Jardim.

Os vencedores de cada categoria receberão um certificado de reconhecimento de excelência e contribuição para setor, divulgação dos artigos nas publicações da LAUW, veiculação do artigo na Revista Metering & Smart Energy, veiculação do artigo na publicação ESI Africa, uma inscrição para a conferência de 2017 e uma inscrição para a próxima edição da European Utility Week, que acontece de 15 a 17 de Novembro, em Barcelona.

Sobre a LAUW

Organizada pela Clarion Events Brasil, a 14a edição da Latin America Utility Week (LAUW) reunirá as principais empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, estocagem e comercialização, medição de água e gás, projetos de smart grids, gestão de recursos hídricos e energéticos, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes da América Latina. Além da área de exposição, a programação inclui uma conferência internacional que aborda os principais temas dos setores relacionados com o evento. A LAUW 2016 acontece de 13 a 15 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Mais informações acesse http://www.latin-american-utility-week.com/. A LAUW integra um portfolio global que inclui outros quatro eventos ao redor do mundo: European Utility Week, Australian Utility Week, African Utility Week e Asian Utility Week.

Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s