Electrolux Ideas Lab – Competição destinada aos consumidores busca soluções para o consumo saudável e sustentável

Projetos desenvolvidos por pessoas do mundo inteiro poderão receber uma premiação de 10 mil euros e a chance de conhecer a Suécia em uma oportunidade única

 
image001

Com o objetivo de estimular e inspirar conceitos inovadores para os lares de hoje e do futuro, o Ideas Lab, competição global de ideias da Electrolux, convida, em sua 14ª edição, consumidores de todo o mundo para contribuir com soluções voltadas para uma gastronomia saborosa, saudável e mais sustentável.

Apoiando o compromisso da Electrolux de liderar a evolução no mundo dos eletrodomésticos, para este ano o concurso apresenta algumas novidades, entre elas um novo tema ligado ao bem-estar da população mundial.

Diferente dos outros anos em que estudantes deviam submeter projetos para casas do futuro, a Electrolux dita como demanda em 2016, que os participantes olhem para os problemas ligados ao preparo de alimentos, o tipo de refeição consumida, ao desperdício, à subnutrição no mundo e às altas taxas de obesidade. As ideias podem ser desde aplicativos de smartphones, programas de compartilhamento de alimentos, utensílios de cozinha, oportunidade de negócio ou, até mesmo, coleções de receitas caseiras inovadoras. Somente a imaginação dos participantes irá definir o limite dessas criações.

Além disso, este ano a competição será aberta  a todos os consumidores e fãs  da marca, e pessoas interessadas no tema, desde que sejam maiores de 18 anos de idade. Os competidores podem participar sozinhos ou em dupla, ampliando as oportunidades para que o mundo possa conhecer o melhor dos talentos emergentes em qualquer área de atuação, seja o participante uma dona de casa do Equador, ou um estudante de engenharia do Rio de Janeiro.

A Electrolux, pioneira em eletrodomésticos há quase um século, tem o compromisso de promover a saúde e o bem-estar para todos. Com o Ideas Lab, a Electrolux está aprofundando a inovação e dando um motivo para reflexão entre os consumidores de todo o mundo. A paixão de hoje pelos alimentos é um ingrediente chave para um amanhã mais saudável, mais sustentável, e tudo começa no coração de qualquer casa – a cozinha. “Com o Electrolux Ideas Lab pretendemos estimular a criatividade e o pensamento inovador sobre questões relacionadas com a casa e o dia a dia. A competição celebra as mentes criativas dos participantes e lhes permite aprimorar as suas ideias ainda mais”, diz Jonas Samuelson, Presidente e CEO da Electrolux.

Para os participantes que tiverem interesse, basta submeter um vídeo de no máximo 30 segundos, anexar uma imagem e inserir uma breve descrição no site oficial da competição (http://www.electroluxideaslab.com), no período de 15 de agosto até 3 de outubro. A ideia vencedora irá ganhar um prêmio em dinheiro de 10 mil euros, além de uma experiência única na Suécia, onde localiza-se a matriz da Electrolux. O finalista ficará durante cinco dias em Estocolmo, uma das capitais referências em start-ups do mundo, e lá poderá desenvolver a ideia vencedora com o suporte e expertise da marca e de algumas das startups escandinavas de maior sucesso. Além disso, novidades para o vencedor ou vencedores serão divulgadas posteriormente.

Os detalhes completos sobre este concurso, seus critérios de julgamento e o prêmio total serão revelados no dia 15 de agosto, no site http://www.electroluxideaslab.com.

Saiba mais e siga o Electrolux Ideas Lab nos canais de mídia social da Electrolux:

Página da Electrolux no Facebook: facebook.com/electrolux

Twitter: twitter.com/Electrolux

Instagram: Instagram.com/Electrolux

Sobre o Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, , Zanussi,Eureka, Grand Cuisine e Frigidaire. Com 58 mil funcionários, em 2015 a Electrolux vendeu o equivalente a 124 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br /, www.electrolux.com/news / e www.casaelectrolux.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s