Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para o mercado livre de energia

Medida deve gerar uma economia de 40% nas três unidades que já adotaram o novo procedimento até 2019

Bourbon

Desde o início de 2016 a Bourbon Hotéis & Resorts começou a migrar suas unidades para o mercado livre de energia. A medida busca, além de economia, diminuir o impacto na natureza, já que os hotéis passam a consumir energia de fontes 50% renováveis.

Três unidades da Rede já adotaram o novo procedimento: Bourbon Curitiba Convention Hotel e os dois resorts da Rede – Bourbon Atibaia e Bourbon Cataratas, que têm contrato com a empresa comercializadora de energia até o final de 2019. Os outros hotéis da Rede estão em processo de análises e estudos necessários. “Com a medida, esperamos economizar nessas três unidades cerca de 40% do valor nas contas de energia até o fim do contrato, e trazer ainda um grande ganho para o meio ambiente”, explica Edilson Rodrigues, diretor administrativo financeiro da Rede

O mercado livre permite às empresas comprar energia diretamente dos geradores ou comercializadores. Com isso, passam a fazer negociações de preço e volume recebido diretamente com as geradoras e comercializadoras. “Por serem valores pré-estabelecidos em contrato, podemos prever nossos custos e isso facilita nossa programação orçamentária”, diz Rodrigues.

 

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, ela atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention&Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), quatro na categoria Business (Alphaville– SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), três na Express (Cascavel, Curitiba – PR e São Paulo)  e uma unidade de sua nova marca Rio Hotel by Bourbon (São José dos Pinhais – PR), totalizando 15 hotéis em operação.A Rede também expande seu trabalho de responsabilidade social e ambiental com o Instituto Bourbon, um programa de resgate social por meio da construção de moradias e escolas, em Cambará (PR). Mais informações sobre as marcas, categorias e ações da Rede no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Um comentário sobre “Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para o mercado livre de energia

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s