Máquinas Papa Cartão® Porto Seguro reaproveitam milhares de kg de material descartado

Programa desenvolvido para reciclar cartões magnéticos incentiva o descarte adequado por meio de logística reversa

Desde o lançamento do programa nacional de logística reversa de cartões de plástico (de crédito e débito, de planos de saúde, entre outros) em junho de 2015, a Porto Seguro Cartões tem registrado um número cada vez maior de usuários adeptos à iniciativa. Em 2015, a companhia passou a distribuir em diversos pontos de São Paulo, e ainda nas sucursais da empresa em Campinas, Santos, Belo Horizonte e Florianópolis, máquinas Papa Cartão®. O equipamento inutiliza os cartões e os prepara para serem reciclados e transformados em novos produtos. O objetivo principal do projeto é conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

Durante os 8 meses de projeto, 99.755 mil cartões foram depositados nos 200 coletores ativos, totalizando mais de 428 mil kg de PVC, peso equivalente ao de 72 elefantes Africanos da Savana. No Brasil, ainda há mais de 85 milhões de cartões ativos, de acordo com dados do Banco Central. “Ainda temos muito material para coletar, e poucas pessoas sabem que o plástico é 100% reciclável e que transformá-lo em novos produtos gera benefícios sociais, econômicos e ambientais. Esta é uma excelente oportunidade de reaproveitamento desse material, uma vez que existem poucas iniciativas destinadas a isso” explica Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões. 

O material com que são feitos os cartões é 100% reciclável e, quando descartado incorretamente, leva mais de 400 anos para se decompor na natureza. Os cartões triturados nas máquinas Papa Cartão® da Porto Seguro são transformados em tubos de PVC, baldes, cadeiras, lixeiras, porta lápis, pranchetas, capa de bloquinho etc.

 

As máquinas Papa Cartão® podem ser encontradas em estações do metrô, shoppings e empresas parceiras localizadas na capital. Para descartar os cartões, basta colocar o cartão na fenda indicada e girar a manivela. O material coletado é destinado a empresas especializadas na criação de produtos a partir de materiais em PVC reciclado. Além de sustentável, a utilização das máquinas é uma garantia do sigilo dos dados e informações do cliente, uma vez que os plásticos são picotados.  “Além da destinação correta, há uma preocupação das pessoas com a segurança das informações que constam nos cartões. Após utilizar o equipamento, o usuário confirma que o descarte do plástico é realizado de forma segura através da tampa transparente”, finaliza Loução.

Para mais informações sobre o funcionamento e localizações das máquinas, acesse: www.portoseguro.com.br/reciclagem.

image006

Sobre a Porto Seguro Cartões

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 23 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras. Com descontos diversos em compras, resgate de pontos em prêmios e milhas aéreas e um programa de relacionamento diferenciado, o produto oferece benefícios na contratação e renovação do seguro Auto. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s