‘Assuma seu Papel’ incentiva a sustentabilidade e criatividade da equipe Teuto

Colaboradores desenvolvem ações para garantir o consumo consciente do papel, reforçando o compromisso do laboratório em garantir um mundo mais saudável

Mais uma ação de sustentabilidade do Laboratório Teuto/Pfizer, o ‘Assuma seu Papel’ promove o consumo consciente de papel no maior complexo farmacêutico da América Latina. Para garantir o prêmio, as equipes de cada setor desenvolvem ações para reduzir os custos com papel, entre ela, a formatação da documentação, o uso de impressões frente e verso, o uso de identificações em acrílico e a revisão digital de documentos.

“O setor de Validação possui um alto fluxo de documentos. Portanto, a primeira medida foi uma conscientização na rotina dos colaboradores. Toda equipe está envolvida com sugestões de redução”, afirma Vitor Pereira, coordenador de Validação do Teuto, setor que mais reduziu em maio.

“A ação que mais contribuiu para a nossa redução de gastos foi a xerox dos laudos. Diariamente, são impressos cerca de 100 laudos”, explica Priscilla Lempke, supervisora do laboratório de microbiológicos do Teuto, setor que mais reduziu em junho. “Estamos felizes com os resultados e vamos continuar empenhados para contribuir não só com a redução de custo, mas também com a preservação do meio ambiente”, complementa.

Durante os quatro meses da ação, o departamento de tecnologia da informação (DTI) está monitorando todas as impressoras da empresa e realizando um ranking proporcional de redução por departamento e centro de custo. O setor que mais reduzir, durante esse período, selecionará um representante (embaixador) que terá a oportunidade de plantar uma árvore na Reserva Follium por meio do programa ‘Plante esta Ideia’.

“Nosso principal objetivo com a campanha é criar uma cultura de hábitos sustentáveis. A cada mês percebemos uma melhora contínua nos setores, resultado da conscientização promovida pela ação”, explica Maria Regina Tironi, gerente de tecnologia da informação (TI) do Teuto.

sustentabilidade.png

Sustentabilidade
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto/Pfizer, com 69 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s