Assine contra as mudanças climáticas por um futuro melhor

árvore sustentabilidade futuro

Imagem: Unilever/reprodução

As mudanças climáticas são reais e estão acontecendo agora. Cientistas alertam que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem a subir, o aquecimento do planeta ultrapassará a marca simbólica dos 2 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais. Os danos que resultarão disso podem ser catastróficos e irreversíveis, e afetarão a todos. A cúpula do clima deste ano, a ser realizada em Parias, pode oferecer uma resposta à crise na forma de um acordo global para enfrentar as mudanças climáticas – mas todos devemos agir para garantir que isso aconteça!

A 21ª sessão das Conferência das Partes, também conhecida como a Cúpula do Clima, ou COP21, será realizada em Paris, na França, entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015. A conferência busca alcançar um acordo universal e vinculante para combater as mudanças climáticas, conhecido como ‘Acordo de Paris’. O CEO da Unilever, Paul Polman, acredita que a cúpula é um passo importante para agirmos contra as mudanças climáticas, em prol de um futuro melhor: “Não se trata de reduzir ou eliminar os danos. Devemos passar a fazer contribuições positivas. Isto é o que torna 2015 um ano crucial.”

Eventos paralelos, apoiados pela Unilever e nossas marcas, acontecem fora do escopo da conferência formal para pressionar países e líderes mundiais a chegarem a um acordo. A Marcha dos Povos pelo Clima, no ano passado, levou cerca de 700 mil pessoas às ruas em todo o mundo para exigir ações contra as mudanças climáticas. Clique aqui para encontrar uma marcha pelo clima perto de você.

Na Unilever, estamos comprometidos em fazer nossa parte para ajudar a enfrentar as mudanças climáticas, e queremos avançar mais e mais rapidamente nas áreas que podemos controlar diretamente. Por isso, estamos comprometidos a nos tornarmos ‘carbono-positivos’ até 2030. Isto significa que 100% da energia que usamos em nossas operações virá de fontes renováveis. Com nosso parceiros, trabalharemos para gerar energia renovável, e quaisquer excedente que não utilizarmos ficará disponível para os mercados e comunidades em que operamos. É a primeira vez que definimos um prazo para nosso compromisso de chegar a 100% de energia limpa em nossas operações.

Algumas maneiras pelas quais nossas marcas estão ajudando a criar um futuro melhor, por meio de nosso Plano de Sustentabilidade da Unilever:

  • Na Holanda, O Chunkinator de Ben & Jerry’s criou a primeira fábrica movida a sorvete do mundo!
  • Na África do Sul, um subproduto do óleo vegetal utilizado nas margarinas Flora, Stork, Rama e Rondo é usado como combustível para gerar energia de volta à nossa fábrica.
  • Em nossa fábrica de Marmite, no Reino Unido, milhares de toneladas de resíduos de Marmite são convertidas em metano, que é usado para gerar 30% da energia térmica da fábrica.
  • Adquirimos 100% de nosso óleo de palma a partir de fontes sustentáveis, principalmente investindo em certificados GreenPalm. Clique aqui para saber mais.

É vital que um acordo seja alcançado este ano, para que as economias, empresas e sociedades continuem a funcionar, e para garantirmos um futuro melhor para nossos filhos e próximas gerações. Para mudar tudo, precisamos de todos!

Confira algumas maneiras de se envolver e agir contra as mudanças climáticas:

  • Ben & Jerry’s está criando um movimento contra as mudanças climáticas. Em parceria com o Avaaz, estão unindo milhões de cidadãos de todo o mundo para pedir aos líderes que cheguem a um acordo durante a cúpula. Clique aqui e assine a petição agora!
  • A Unilever é parceira do WWF para ajudar a proteger um milhão de árvores em duas das florestas mais ameaçadas do mundo. Assine nosso manifesto e ajude a eliminar o desmatamento – protegeremos uma árvore em seu nome.
  • Quer participar de uma marcha por ações contra as mudanças climáticas? Clique aqui para encontrar uma marcha perto de você


    Fonte: Univeler

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s