Saraiva lança parceria com a Triciclo e amplia relacionamento com clientes eco friendly

Saraiva, uma das maiores redes varejista de educação, cultura e entretenimento, acaba de se aliar à Triciclo para oferecer mais uma modalidade em seu programa de fidelidade, o Saraiva Plus

maquina_triciclo_na_se_web

Máquina Triciclo na Sé (Divulgação)

A Triciclo é uma startup que visa a criação de soluções para o desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo, criou o Projeto retorna Machine, que utiliza máquinas de venda reversa (retorna Machine) para recolhimento de resíduos sólidos, revertendo-os em pontos em seu programa de fidelidade. Os “pontos triciclo” podem ser resgatados em créditos no Bilhete Único, descontos na conta de luz e, a partir de agora, em pontos no Saraiva Plus.

O programa de fidelização é uma importante ferramenta de relacionamento – tanto nas lojas físicas quanto no site de e-commerce saraiva.com.br. Hoje, a rede conta com 12,8 milhões de clientes associados. Além de dar apoio à causa sustentável em prol do planeta, a parceria também tem como objetivo conceder crédito para aquisição de produtos. Cada ponto triciclo equivale a um ponto no Saraiva Plus.

“Associamos nossa marca somente a empresas que são referência em suas áreas de atuação e que também compartilham de nossos valores, relacionados, inclusive, a questões de responsabilidade social e sustentabilidade”, conta Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva.

O sistema inovador de logística reversa de embalagens criado pela Triciclo está presente em diversos pontos da cidade de São Paulo, tais como, estações e terminais de transporte público, shoppings, hospitais, complexos empresariais, hotéis, supermercados, entre outros.

“A ideia é implantar no Brasil um sistema eficiente de logística reversa, trazendo benefícios aos cidadãos, governo público e setor privado, o qual pode, através dele, comunicar-se diretamente com seu público alvo, realizando campanhas de vendas e promoções”, afirmam Maurício Zarzur, Christian Cury e Felipe Cury, sócios e fundadores da Triciclo.

Para o próximo trimestre, a Triciclo prevê a instalação de mais 12 Retorna Machines. O slogan do projeto é “Recicle para o Mundo, Retorne para Você!”.

Sobre a Saraiva
A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.

Sobre a Triciclo
A Triciclo é uma empresa que busca encontrar, implantar e operar soluções eficazes em prol do desenvolvimento sustentável. Seu Projeto Retorna Machine, com seis meses de vida, já possui mais de 20.000 usuários ativos e recolheu aproximadamente 350.000 embalagens.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Anúncios

2 comentários sobre “Saraiva lança parceria com a Triciclo e amplia relacionamento com clientes eco friendly

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s