Neosolar Energia participa da CASA COR em projeto que alia tecnologia e sustentabilidade

casa cor sustentabilidade

Para nós é uma honra fazer parte de um projeto diferenciado como esse, porque não apresenta apenas a energia solar como a alternativa mais eficiente para o consumo elétrico, mas mostra também um novo olhar sobre os recursos naturais. Imagem: Exame/reprodução

Inspirar pessoas sobre práticas sustentáveis no universo do morar é um dos princípios da CASA AQUA, projeto que se tornou ícone ambiental no país e que chega em 2016 como destaque na maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR − que ocorre de 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

A Neosolar Energia, especialista em energia solar residencial, é parceira da Inovatech Engenharia, idealizadora do conceito CASA AQUA, que apresenta durante a CASA COR uma construção desmontável, com quatro volumes independentes, autônoma em energia elétrica e com baixo consumo de água potável.

“Uma das missões da CASA COR é apresentar aos visitantes tendências e inovações no morar, e a CASA AQUA é um exemplo disso. Esse projeto desafia um olhar sobre as questões sustentáveis e a necessidade de refletirmos sobre a utilização consciente de recursos dentro das nossas casas”, comenta Lívia Pedreira, Diretora Superintendente da CASA COR.

SOLUÇÕES DIFERENCIADAS

Com 50 m² de área, a casa utilizou tecnologia construtiva finlandesa, constituída de placas de concreto pré-fabricadas, em painéis que substituem os pilares, vigas e alvenarias de uma construção. O conforto térmico foi garantido por sistema de fechadas ventiladas e cobertura verde.

A CASA AQUA foi concebida para ser autônoma no consumo de eletricidade. Para isso, ela é equipada com 14 painéis fotovoltaicos, que vão gerar energia. Essa energia será utilizada para alimentar a iluminação e tomadas, bem como para carregar um veículo elétrico. A solução é possível devido ao projeto arquitetônico, pensado para que a casa não possua ar-condicionado e tenha iluminação natural, além de equipamentos elétricos eficientes e lâmpadas de LED de baixo consumo.

“Para nós é uma honra fazer parte de um projeto diferenciado como esse, porque não apresenta apenas a energia solar como a alternativa mais eficiente para o consumo elétrico, mas mostra também um novo olhar sobre os recursos naturais. São várias ideias inovadoras”, ressalta Raphael Pintão, sócio da Neosolar Energia, empresa responsável pela montagem da estrutura de energia solar fotovoltaica da CASA AQUA.

Além disso, o sistema de automação instalado na casa permitirá monitorar em tempo real o consumo de energia elétrica gerada pelos painéis fotovoltaicos, bem como controlar dispositivos remotamente. A expectativa é reduzir à ordem de 30% no consumo, em comparação com uma residência sem um sistema de monitoramento.

Sobre a Neosolar Energia

A Neosolar Energia atua há mais de quatro anos no mercado energético, oferecendo consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizem a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica.

Website: http://www.neosolar.com.br/


Fonte: Exame

Anúncios

2 comentários sobre “Neosolar Energia participa da CASA COR em projeto que alia tecnologia e sustentabilidade

  1. A geração distribuída é a solução mundial para solucionar a necessidade energética. O futuro é agora! Já estou me preparando para ser um integrador solar.

    Curtir

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s