CRS Brands investe em caldeira ecológica para garantir produção mais eficiente e limpa

Em parceria com a Comgás e a japonesa Miura, a produtora da Sidra Cereser instala sistema movido a gás natural

A CRS Brands, uma das maiores indústrias de bebidas da América Latina, dá mais um passo importante para produzir com mais eficiência, custo reduzido e menor impacto ambiental. A produtora da Sidra Cereser, vinho Dom Bosco, vodka Kadov, vermouth Cortezano e outras marcas consagradas no mercado, assina hoje, 19 de maio, o acordo de parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e a fabricante japonesa de caldeiras industriais, Miura, para instalação da caldeira a gás natural na planta de Jundiaí (SP).

O novo sistema entrará em operação a partir de julho e vai substituir com vantagens as caldeiras a óleo combustível, usadas até então para aquecimento de água e geração de vapor para o processo de fabricação de bebidas. Além de reduzir a emissão de gás carbônico (CO2) e óxidos de nitrogênio (NOx), a caldeira fornecida pela Miura, movida a 100% de gás natural, promove eficiência de 90% na utilização do combustível, melhorando em aproximadamente 20% o resultado obtido com o equipamento anterior.

O investimento é parte do Programa de Gestão Ambiental implementado na CRS Brands em 2010, com o objetivo de adotar práticas que ajudem a reduzir o consumo de água, energia e emissão de gases causadores do efeito estufa, sem comprometer o processo produtivo e o aumento da produção. Em cinco anos, o projeto resultou em uma redução de 30% no consumo de água na unidade e 22% na geração de efluentes.

“A preocupação com uma produção sustentável é muito mais do que uma questão de economia, é uma necessidade para as indústrias e uma responsabilidade social. A CRS Brands acredita que investir em projetos como a caldeira ecológica, em conjunto com a Comgás e Miura, é fundamental para assegurar excelência na produção e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente”, afirma Carlos Molina, diretor industrial da empresa.

O novo sistema também oferece mais praticidade e segurança em relação ao equipamento que utiliza o óleo combustível. “Por ser canalizado, o gás natural tem fornecimento contínuo, eliminando preocupações antigas com a reposição de combustível e a estocagem, o que aumenta a segurança e a eficiência operacional a um custo competitivo”, afirma Marcus Bonini, diretor Comercial, de Expansão e de Relacionamento com clientes da Comgás.

A Comgás fornecerá um volume previsto de 50 mil m³/mês de gás natural, suficiente para garantir a capacidade de produção da fábrica, que chega à casa dos 70 milhões de litros de bebidas por ano. De acordo com cálculos da Comgás, ao adotar o gás natural, a fábrica de Jundiaí pode reduzir a emissão de material particulado em 96,26%, a de dióxido de enxofre (SO2) em 99,91%, e a de dióxido de carbono (CO2) em 32,18%. Os dados levam em conta a emissão teórica e estequiométrica segundo a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA).

CRS Brands 90 anos
Produtora da famosa Sidra Cereser, é dona da maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir até 65 mil litros/hora. Uma das mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora das marcas Chuva de Prata, do vermouth Cortezano, das vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, além dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano. Com unidades fabris em Jundiaí (SP) e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br

Sobre a Comgás
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.
Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,6 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
A Companhia possui mais de 13 mil quilômetros de rede de distribuição em 80 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

Sobre Miura

A Miura é uma fabricante japonesa de caldeiras industriais para geração de vapor fundada em 1959. A empres detém mais de 60% do market share de caldeiras compacto/modular no Japão. Com missão de oferecer aos clientes, soluções voltadas a eficiencia energética, segurança e redução de danos ao meio ambiente, a companhia vem expandindo gradativamente os negócios em âmbito global.

Hoje, com aproximadamente 150.000 caldeiras em operação no mundo a Miura conta com 08 fábricas para atender a demanda de soluções eficientes e ecológicas na geração de vapor das indústrias nos 04 continentes. .



Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Anúncios

Um comentário sobre “CRS Brands investe em caldeira ecológica para garantir produção mais eficiente e limpa

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s