Marca de cerveja cria embalagens comestíveis que alimentam animais marinhos, ao invés de os matar

Sabe aqueles pequenos anéis de plástico que envolvem as latas de cerveja vendidas em packs? Parecem inofensivos? Então, não são. São, aliás, bem mortíferos e os animais marinhos descobrem essa triste realidade da pior forma.

Muitas vezes descartados de forma errada, esses plásticos têm como destino os oceanos. E adivinha quem acaba sofrendo com isso? Os animais que vivem dentro de água, que confundem o material com alimento. Mas agora imagine que, em vez de plástico que os mata, os animais trombassem com algo realmente realmente comestível?

Foi assim que nasceu a ideia da Saltwater Brewery, uma marca de cerveja norte-americana que pegou nos números do consumo de cerveja no país (6,3 bilhões de litros de cerveja por ano lá nos EUA, metade disso em latinhas) e criou um fardo para packs de 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada. E agora anota essa: o produto tem força suficiente para aguentar o peso das latas, mas é também 100% biodegradável e, como contado acima, comestível. É um 3 em 1 em que todos ganham! Você tem mais um motivo para tomar uma breja, pode descartar o plástico sem culpa e os animais ganham uma refeição nutritiva.

CervejaComestivel2

Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s, explica a criação do produto com um mantra que seguimos aqui no Hypeness: “isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”.

A ideia agora é produzir 400 mil destes itens por mês e incentivar outras marcas a seguir pelo mesmo caminho: “se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, completou Gustavo Lauria.

Um brinde a isso!

CervejaComestivel1CervejaComestivel3Nekoliko desetina mališana svakodnevno rizikuje svoj život pliCervejaComestivel5CervejaComestivel6CervejaComestivel7CervejaComestivel8


Imagens: © Saltwater Brewery/reprodução

Fonte: Hypeness

Anúncios

Um comentário sobre “Marca de cerveja cria embalagens comestíveis que alimentam animais marinhos, ao invés de os matar

  1. Atenção aos fabricantes das 10 maiores marcas de cerveja do mundo: Brahma, Miller, Heineken, Skol, Corona, Budlight, Yanjing, Budweiser, Tsingtao, Snowbeer, Vamos investir nessa nova teconologia além de investir para receber somente lucro? Vamos pensar na geração futura: seus filhos, netos, bisnetos, na sua imortalidade! uma lata que vira alimento para animais e insetos, produzida de trigo e cevada! Excelente iniciativa desse Hispânico, naturalizado em Nova Iorque! Parabéns aos “americanos”!

    Curtir

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s