Pet Games apresenta o primeiro comedouro lento funcional e sustentável do país

O Eco Pet Fit é um produto ecológico e sustentável que minimiza a ansiedade e a rápida ingestão de alimentos dos cães e gatos

comedouro sustentável pet.jpg

Imagem: divulgação

Animais que passam muito tempo sozinhos possuem uma maior pré-disposição a desenvolverem problemas comportamentais relacionados à falta de estímulos, entre eles o estresse, fobias, ansiedade por separação e automutilação. Como consequência eles ingerem muito rápido os alimentos e, frequentemente, em excesso. Isso compromete a qualidade da mastigação e os deixam predispostos a vários problemas de saúde como engasgos, vômitos, gastrite, dilatação e torção do estômago, obesidade e todas suas complicações.

A Pet Games, fabricante pioneira no Brasil de brinquedos e produtos funcionais para o bem-estar físico e mental de cães e gatos, trouxe para o mercado o Pet Fit, comedouro com design funcional que ajuda os animais a se alimentarem mais devagar. Para inovar, a marca está relançando o produto na versão Eco, agora sustentável já que ele é composto de polímeros obtido a partir da mistura de polipropileno com 30% de fibra de coco ou madeira, que são fontes renováveis potencialmente reutilizáveis.

“Sua principal finalidade é proporcionar bem-estar físico e mental durante a refeição. Isso é possível porque desenvolvemos um produto com um design inovador que faz com que o pet se alimente movimentando-se mais ao utilizar a língua, o focinho e as patas para ter acesso a toda a refeição”, explica Dalton Ishikawa, veterinário e fundador da Pet Games.

O produto é indicado também aos animais com tendência a obesidade ou que já apresentam sobrepeso. Isso porque como o pet comerá mais devagar, ele irá se saciar com uma quantidade menor de alimento. Todas as refeições serão mais prazerosas e saudáveis.

O Eco Pet Fit e o Eco Mini Pet Fit são os primeiros comedouros do mercado elaborados com uma porcentagem de fibra de coco ou madeira e estão disponíveis nos principais pet shops em todo o Brasil e também em lojas virtuais especializadas em produtos para animais de estimação, com valor sugerido de R$ 29,90 para a versão Mini (para gatos e cães até 10kg) e R$ 44,90 para a versão para cães acima de 10kg. Mais informações no site: www.petgames.com.br

Sobre a Pet Games

A Pet Games desenvolve e fabrica produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos pets, aplicando conceitos técnico-científicos de “Enriquecimento Ambiental”. Fazem parte da equipe médicos veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado. O objetivo da empresa é oferecer produtos funcionais aos animais de estimação que complementam suas necessidades básicas, a fim de atingir pleno bem-estar físico e mental.


Fonte: Notícia Expressa

Anúncios

Um comentário sobre “Pet Games apresenta o primeiro comedouro lento funcional e sustentável do país

  1. Pingback: Dicas: seu pet sustentável | Casa da Sustentabilidade

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s