O Futuro da Minha Cidade chega à Brasília no dia 5 de maio

o futuro da minha cidade

Imagem: reprodução

Com o objetivo de incentivar a sociedade a se tornar protagonista na gestão da comunidade em que vive, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade, o programa O Futuro da Minha Cidade chega a Brasília no próximo dia 5 de maio. De iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em Brasília o evento será realizado com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), no auditório da entidade.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, propostas para melhorias na capital federal serão viáveis com a união dos diversos setores da sociedade. “Haverá crescimento e desenvolvimento, mesmo que a longo prazo, se cada um dos segmentos avaliar como estamos e onde queremos chegar”, ressaltou.

Diante dessa realidade, o programa O Futuro da Minha Cidade questiona: como você quer sua cidade daqui a 20 anos? O projeto é baseado na experiência bem sucedida de Maringá-PR, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), que tem como finalidade propor e executar política de desenvolvimento econômico, social e planejamento urbano.

Com consultoria do ex-prefeito de Maringá Silvio Barros e da jornalista Natália Garcia, criadora do Cidades para Pessoas, o evento começou há dois anos e já passou por 11 cidades. A última edição foi realizada em São Luís, no Maranhão, e reuniu cerca de 200 pessoas. O próximo será em Belém do Pará, no dia 29 de abril. Ainda neste semestre, Santa Maria (RS) e Chapecó (SC) receberão o programa.

(Com informações do Sinduscon-DF)


Fonte: CBIC Hoje

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s