Femur 2016 lança Prêmio Design Sustentável

Feira de Móveis de Minas Gerais também contará com ações especiais com foco em sustentabilidade ambiental

CartazPremio

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), em parceria com a Simbiose Ambiental e com o Senai, trazem para a Femur 2016 (Feira de Móveis de Minas Gerais) o Prêmio Design Sustentável, que tem como objetivo destacar projetos de móveis com diferencial sustentável em seu design. Todos os expositores da indústria do mobiliário da Femur poderão participar da premiação e devem inscrever seus produtos até o dia 18/04. O resultado dos 3 primeiros lugares será divulgado no dia 22/04 e os vencedores terão seus produtos expostos no hall de entrada da Femur 2016.

Para Claudio Bellose de Oliveira, gerente do SESI/SENAI, apoiar projetos como este contribui para que a indústria mineira se torne cada vez mais competitiva, inovadora e sustentável, gerando novos negócios, riqueza e desenvolvimento para Minas e para o Brasil.

A diretora da Simbiose Ambiental, Shaista Lessa, acrescenta que outras ações ambientalmente sustentáveis serão implantadas na Feira, como a neutralização de carbono, com o plantio de diversas espécies de árvores da Mata Atlântica, coleta seletiva com a separação e destinação de todo o lixo da Feira majoritariamente à reciclagem e o lançamento de um aplicativo que poderá ser utilizado pelos participantes. “O aplicativo foi produzido com o intuito de diminuir o gasto de materiais que seriam impressos em grande escala. Além disso, também será possível acompanhar as ações de sustentabilidade e ficar por dentro de todos os serviços oferecidos pela Femur”, pontua.

Para o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, além de gerar negócios, a Femur busca a conscientização ambiental, uma vez que estas ações são fundamentais no mercado moveleiro. “Queremos reforçar e intensificar o comprometimento do mercado moveleiro com práticas socioambientais, por isso, ações de sustentabilidade já são tradição na Femur”, finaliza.

CartazPremio

divulgação

Serviço:

Confira o regulamento e faça sua inscrição até o dia 18/04 através do preenchimento da ficha de inscrição, que poderá ser solicitada pelo e-mail designsustentavel@simbioseambiental.com.br ou retirada na sede do Intersind.

Sobre a Femur

Algumas das maiores e mais representativas empresas do setor moveleiro nacional estarão reunidas, entre 9 e 13 de maio, em Ubá (MG) para a 12ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016. O evento, promovido pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá – Intersind, projeta movimentar cerca de R$300 milhões em negócios.

Com o conceito “Femur – Sempre um bom negócio”, o evento, direcionado especificamente a lojistas, visa facilitar a geração de negócios, fortalecer parcerias entre as empresas do setor e apresentar as principais tendências e novidades em móveis residenciais e corporativos. A Femur 2016, que será instalada no .Parque de Exposições do Horto Florestal de Ubá – um espaço de 13 mil metros quadrados, tem como expectativa receber entre 18 e 20 mil pessoas durante os seus cinco dias.

Serviço:
Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016
Local: Parque de Exposições do Horto Florestal da cidade de Ubá – Minas Gerais
Data: 09 a 13 de maio de 2016
Horário:14h às 21h
Site:www.femur.com.br

O Aeroporto Regional da Zona da Mata está situado entre os municípios mineiros de Goianá e Rio Novo e a 68 km de Ubá


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s