Brasileiro inova e instala sistema capaz de zerar sua conta de energia

Em tempos de contas de luz nas alturas, essa notícia veio na hora certa.

ON-GRIDE-03

No último mês de dezembro, a Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de Chapadão do Sul (MS) com On-Gride, inversor fotovoltaico. O consumidor é o eletrotécnico Alírio Macedo, que preparou e conduziu seu próprio projeto.

Trata-se de um sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede pública a energia gerada durante o dia e o excedente, através de placas fotovoltaicas. Um aparelho do sistema On-Gride faz então a inversão e insere na rede a energia gerada e não consumida durante o dia.

Pois esse excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir. Na casa de Alírio, por exemplo, o seu consumo médio mensal é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de quase 50Mwh/mês, o eletrotécnico disse que pretende melhorar a sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma ocorrência fora do normal. Assim, aquele consumidor terá a sua conta de energia zerada.

Os benefícios desse sistema são muitos, tanto para o consumidor, que terá sua conta zerada, como para o meio ambiente, pois contribui para a geração de energia elétrica totalmente limpa, obtida a partir da energia solar.

[Informações e fotos: via Jovem Sul News]

Fonte: Hypeness

Anúncios

2 comentários sobre “Brasileiro inova e instala sistema capaz de zerar sua conta de energia

  1. Produzir mais que o consumo não é muito inteligente num sistema on-grid, a não ser que pretenda aumentar o consumo para usar esses créditos energéticos.
    Se o cliente manter o padrão de consumo esses créditos gerados a mais, serão perdidos. Portanto estará oferecendo energia á distribuidora.
    Além disso a sua conta não será zerada pois terá de pagar sempre um consumo minimo.

    Curtir

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s