Aplicativo aponta locais para a entrega de recicláveis em Maceió

A tecnologia e suas funcionalidades têm incentivado a reciclagem e a proteção ao meio ambiente por meio de aplicativos criados para smartphones. Um deles é o Rota da Reciclagem, que aponta os pontos de coleta seletiva em Maceió, entre os mais de três mil locais cadastrados em todo o Brasil. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em lojas on-line voltadas aos usuários com celulares de sistema IOS ou Android.

aplicativo reciclagem maceio

Aplicativo ajuda a incentivar a coleta seletiva e a reciclagem em Maceió. Imagem: Lucas Alcântara/Ascom Slum

Criado inicialmente como uma plataforma para computadores, o Rota da Reciclagem é uma iniciativa da Tetra Pak e mostra didaticamente de que forma o maceioense pode colaborar com a coleta seletiva e entregar embalagens longa vida. Segundo a empresa, esta é uma forma de incentivar o reaproveitamento de recipientes que têm capacidade de reutilização, mas, caso não sejam direcionados à reciclagem, vão parar nos aterros sanitários.

Ao acessar o aplicativo, o usuário pode conferir o endereço das cooperativas de catadores de Maceió – Cooprel, Cooplum e Coopvila, e tem acesso aos nomes das empresas que compram materiais recicláveis, além de conferir os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela capital.

O aplicativo também possibilita a participação do usuário por meio de sugestões de nomes de cooperativas, de empresas ou PEV que não estejam cadastrados. Para isso, é preciso acessar a ferramenta pelo link http://www.rotadareciclagem.com.br e, no menu principal, selecionar a opção “Cadastre-se”.

Lucas Alcântara/Ascom Slum


Fonte: Prefeitura de Maceió

Anúncios

Um comentário sobre “Aplicativo aponta locais para a entrega de recicláveis em Maceió

  1. Parabéns a Tetra Pak! Empresas de grande porte tem a obrigação de devolver à população que a sustenta, exemplos e modelos a serem seguidos. Dinheiro pra elas não é um problema, e o investimento de parte desse dinheiro nesse tipo de iniciativa muda o mundo! Muito bom!

    Curtir

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s