Cerca de 20 toneladas de lixo são retiradas de residência em Maceió

Uma operação da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para combater o acúmulo de lixo em residências foi iniciada nesta segunda-feira (21) no bairro da Gruta de Lourdes, na parte alta da capital. Um morador da região estaria guardando em casa cerca de 20 toneladas de lixo.

Os trabalhos, segundo a Slum, estão sendo realizados na casa de um homem de 53 anos, na Rua Tereza de Azevedo. Ele foi denunciado por vizinhos, que reclamam de problemas como a proliferação de roedores, mosquitos e outros insetos, provocado pelo acúmulo de lixo.

De acordo com o coordenador de Fiscalização da Slum, Carlos Tavares, esse tipo de situação é um problema de saúde pública.

lixo reciclável em casa

Cerca de 20 toneladas de lixo estavam acumuladas na residência. (Imagem: Slum/reprodução)

“Além do proprietário, os riscos atingem os moradores do entorno. Neste caso da Gruta, diversas pessoas já tiveram dengue e zika. As casas vizinhas estão sendo invadidas por ratos, baratas e carrapatos dos cachorros que o proprietário cria. É uma situação que requer uma ação rápida e foi isso que fizemos”, explica Tavares.

O dono da residência foi notificado e os trabalhos no local devem ser concluídos na terça (22). Parte do material recolhido está sendo destinado à reciclagem, na Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (Cooprel). Os materiais que não puderem ser reciclados serão levados para o aterro sanitário.

Esta´já é a 18ª operação para o recolhimento de lixo acumulado m residências em Maceió, desde dezembro de 2015. Contando com o lixo recolhido na Gruta, o total chega a 290 toneladas. Todos os casos atendidos pela Slum apresentavam também focos do mosquito Aedes aegipty.

Fonte: G1

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s