Colgate lança campanha para encorajar economia no Dia Mundial da Água

A companhia firmou parceria com a rede de hotéis Marriott para ativar uma campanha sobre o consumo de água

Em um esforço para chamar a atenção para a escassez de água no mundo, a Colgate desenvolveu uma campanha global para encorajar a responsabilidade individual pelos recursos hídricos. Só no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso, a importância uma campanha como essa.

“Cada gota de água conta” ou “Every drop of water counts”, em inglês, convoca cada indivíduo para ajudar prestando atenção na forma como a água é utilizada no dia a dia. Em parceria com a rede de hotéis Marriott, uma empresa com a mesma visão global sobre a preservação da água, a Colgate preparou algumas ações para alertar os hóspedes no momento de consumo de água.

campanha colgate publicidade

Imagem: divulgação

Foi assim que a campanha ganhou vida, por meio de um esforço multimídia inovador para comunicar uma mensagem de impacto sobre a conservação da água num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes. No Brasil, a iniciativa será ativada em quartos da rede de hotéis Marriot em São Paulo e Recife, onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado.

“Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha da Colgate para o Dia Mundial da Água chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática”, afirma Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

Sobre COLGATE-PALMOLIVE                                

A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.

No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive
SAC 0800-7037722
www.colgate.com.br
Caixa Postal 1687, CEP 01059-970, São Paulo, SP


Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Um comentário sobre “Colgate lança campanha para encorajar economia no Dia Mundial da Água

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s