Mais de 450 monumentos brasileiros apagarão suas luzes no sábado pela Hora do Planeta 2016

Até o momento, 140 cidades brasileiras já confirmaram a participação na Hora do Planeta 2016, que acontece no próximo sábado,19 de março, com promoção do WWF-Brasil. Juntas, as cidades inscreveram 454 monumentos e prédios públicos que devem apagar as suas luzes do Norte ao Sul do país no sábado, entre 20h30 e 21h30.

cartaz_horinhadoplanea_1__1

Cartaz Hora do Planeta 2016 (WWF/reprodução)

No Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã, Arcos da Lapa, Igreja da Penha e Ponte Estaiada da Barra são alguns dos ícones que terão as iluminações desligadas. Também acontece na capital fluminense, a Horinha do Planeta (foto), no Parque Lage. O evento, promovido pelo WWF-Brasil, com patrocínio daCompanhia de Navegação Norsul e o apoio do Parque Nacional da Tijuca, celebra a data e tem objetivo de conscientizar o público infantil sobre a importância da conservação do meio ambiente.

A Fonte Luminosa do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, oElevador Lacerda, em Salvador; a Estação Cabo Branco – Ciência, Arte e Cultura, em João Pessoa; o Monumento ao Laçador, em Porto Alegre, são alguns exemplos de ícones que apagarão as luzes durante a Hora do Planeta 2016.

“Para o WWF-Brasil, a Hora do Planeta é um momento único de mobilização. A cada ano, envolvemos um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão, não só sobre o aquecimento global, mas também sobre a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”, afirma o secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto. Ele também ressalta que as inscrições para se engajar ao movimento continuam abertas e que, até o sábado, mais cidades e monumentos deverão confirmar sua participação.

Cidades confirmadas

A Hora do Planeta 2016 já conta com 140 cidades brasileiras, que se juntam a mais de 7000 cidades participantes no mundo todo. Para participar, os municípios devem indicar ao menos um monumento ou prédio público que ficará com as luzes apagadas no sábado, 19 de março, entre 20h30 e 21h30. Entre as cidades participantes, já estão 23 capitais, sendo elas: Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife(PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Além da adesão oficial das prefeituras, a iniciativa privada também participa da Hora do Planeta. A seguradora Mapfre, por exemplo, já comunicou que vai participar divulgando a Hora do Planeta para todos os colaboradores, em todo o país, além de corretores e clientes, além de colocar um totem na entrada do edifício da empresa em São Paulo, localizado na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Quem também irá promover a campanha, convidando clientes, fornecedores e colaboradores a participar, é a Telefonica Vivo (em todo o Brasil). Hotéis de redes como Fasano, Meliá e Tivoli, entre outras, também programaram ações para a data, além de restaurantes em diversas cidades que irão promover jantar à luz de velas no sábado, 19.

Horinha do Planeta

No Rio de Janeiro, o WWF-Brasil, vai receber o público mirim para uma caminhada no Parque Lage. A ação é a primeira da história da Rede WWF dedicada exclusivamente aos pequenos. A programação terá início às 9h e tem como ponto alto a Caminhada do Panda, com início às 10h. O passeio tem o objetivo de promover entre a criançada a conscientização quanto à importância e a necessidade de conservação do planeta. Haverá distribuição de camisetas da Hora do Planeta 2016 e de brindes oferecidos pela Companhia de Navegação Norsul, patrocinadora da ação.

Antes da caminhada, uma equipe de recreadores vai desenvolver diferentes atividades com o público mirim, como responder a todas as dúvidas da meninada sobre a história, a mensagem e a importância da Hora do Planeta. Além do patrocínio daCompanhia de Navegação Norsul, o evento tem também o apoio do Parque Nacional da Tijuca.

No sábado à noite, o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã são alguns dos cones da capital fluminense que já confirmaram participação da Hora do Planeta 2016, quando vão apagar as luzes entre 20h30 e 21h30.


Fonte: WWF

Anúncios

Um comentário sobre “Mais de 450 monumentos brasileiros apagarão suas luzes no sábado pela Hora do Planeta 2016

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s