Pollutec reúne principais empresas do Brasil e do mundo em tratamento de água, resíduos, ar e solo

Maior feira ambiental promove de 12 a 15 de abril no Anhembi uma vitrine das mais inovadoras soluções ambientais para diversos setores

Evento pioneiro e multissetorial, a Pollutec Brasil acontece de 12 a 15 de abril no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, onde reunirá cerca de 80 expositores do Brasil e do mundo. Desenvolvendo produtos e serviços com alto grau de inovação e tecnologia, essas empresas oferecem soluções ambientais aplicáveis a vários ramos da economia e que mitigam o impacto ambiental sobre água, ar e solo.

Especializações como tratamento de água, ar e efluentes, reciclagem, valorização de resíduos, logística reversa, eficiência energética, remediação de áreas contaminadas e análise da qualidade da água e ar respondem à crescente demanda do mercado brasileiro por desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que propiciam às empresas maior otimização de recursos e aumento da competitividade.

Líderes em saneamento básico, resíduos e monitoramento ambiental como Suez, Mizumo, Solví, Estre ambiental, Thermo Fisher, Dow Brasil, Veolia, Pellenc, Paques e JCTM já confirmaram presença. Confira abaixo a lista de expositores por área de atuação:

ÁGUA

Aquale, Beijing Hengju, Brasworld, Charlatte Reservoirs, Dow Brasil, Ecolab Nalco, Etatron, European Water Tracing Services, GEA,

Henriques & Henriques, Höganäs Brasil, KWT, Longkou Chengfeng Zhiyuan, Mizumo, Paques, Saertex Multicom, Suez, Veolia, Wehrle, Yanpai

 

RESÍDUOS

Ambiensys, Certoma, DMT, Estre ambiental, Guyanet, Menart, Ortec, Pellenc, Recmax, Solví

AR 

AC Carb, Aria do Brasil, Begg Cousland Envirotec , Econebra, Ecotech PTY, JCTM, LSI Lastem, Odournet Brasil, Ormantine, Turnkey Instruments, Thermo Fisher

 

ENERGIA 

Actemium, Biotec International, Cótica, Medral

SOLO

Biosoil, Rentaltech, Valbio, Valgo

ENGENHARIA AMBIENTAL

Eccon, Projar

GERENCIAMENTO DE RISCOS

Blobel, FireFly

Caráter internacional

A feira terá empresas da França, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Portugal, Reino Unido e China, o que propiciará um intercâmbio tecnológico importante para enriquecer o repertório de soluções inovadoras disponível aqui.

Conhecimento técnico

Além de trazer ao Brasil uma vitrine das últimas tendências em tecnologia ambiental, a Pollutec também oferece aos visitantes oportunidades para treinamento e capacitação profissional. Uma delas é o fórum Cuidando do Futuro, desenvolvido em parceria com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), que acontece todos os dias da Feira das 11h às 20h. O fórum terá 32 palestras que discutem os desafios da agenda sustentável no país e apresentam cases de soluções inovadoras em tratamento de água, ar, resíduos e solo (confira a programação completa em http://www.pollutec-brasil.com/Eventos-Simultaneos/Forum-Cuidando-do-Futuro).

Além de empresas, participam do fórum entidades como Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos), Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição) e Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro).

Outra atração é uma visita técnica à Aquapolo, projeto de água de reuso construído a partir de parceria entre Sabesp e Odebrecht Ambiental que é o maior empreendimento do tipo na América do Sul. A visita está programada para o dia 14.

Sobre o evento

A Pollutec acontece há mais de 40 anos em Lyon e Paris, na França, e também possui edições em Marrocos, Argélia e China. Aqui, a edição brasileira marca a estreia da feira na América Latina. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento, trazendo o componente essencial de financiamento de projetos à oferta tecnológica da feira.

Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).

SERVIÇO

POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Credenciamento: http://www.pollutec-brasil.com/

Entrada grátis

Obs.: Profissionais que se credenciarem no evento ou provenientes de áreas não correlatas à Pollutec pagam uma tarifa de R$ 55,00

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s