Empreendedorismo Sustentável é destaque em Curitiba

A capital paranaense sediou o 9º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que celebra os melhores projetos nacionais nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade.

Na última quarta-feira (17), a cidade de Curitiba sediou o 9º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O evento, promovido pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), tem por objetivo reconhecer os melhores projetos nacionais nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. O prêmio homenageia e conta com a chancela de Ozires Silva, ex-ministro da Infraestrutura e ex-presidente de instituições como Embraer, Petrobras e Varig.

A edição de 2016 do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável teve 128 projetos de todo o Brasil inscritos em quatro categorias (Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo na Educação e Empreendedorismo Econômico) com modalidades nas áreas Empresarial (Empresa de Micro e Pequeno Porte, Empresa de Médio Porte, Empresa de Grande-Médio e Grande Porte), Comunidade Acadêmica (Graduação e Pós-Graduação) e Pessoa Física.

“Desde a sua criação, o objetivo do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é ajudar o país a ser construído em bases de soluções inovadoras. A ideia é inspirar os empreendedores a assumirem o seu papel de líderes globalmente responsáveis. Neste ano, tivemos diversos projetos muito interessantes inscritos no prêmio, nos deixando muito felizes com os resultados alcançados”, comemora Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE.

Na categoria Empreendedorismo Social, os projetos premiados foram “Os benefícios da utilização de um aparelho de suporte parcial de peso em pacientes com Hemiplegia resultante de acidente vascular encefálico” (Estudante); “Dialogando” (Pessoa Física); “Voluntariado Líder Especial:  a união do benefício social com o desenvolvimento da liderança” (Micro e Pequeno Porte); “Carinho de Mãe” (Médio); e “Programa de Qualificação Profissional em Liceus de Ofício” (Médio-Grande e Grande Porte). Ao tratar de Empreendedorismo Econômico, os premiados foram os projetos “Triare” (Estudante); “Economia Solidária e Protagonismo Feminino” (Micro e Pequeno Porte); “Incubadora de Empresas – Fundação Educere” (Médio); e “Laboratório aberto SENAI – Metalmecânico” (Médio-Grande e Grande Porte).

Na sequência, a categoria Empreendedorismo Ambiental teve como premiados os projetos “Potencial da incorporação de resíduos de borracha de pneus em matriz de gesso para utilização na construção civil” (Estudante); “GET A RIDE! – App de caronas corporativas” (Pessoa Física); “Unidade industrial da produção de briquetes ecológicos” (Micro e Pequeno Porte); “Produção de pasta de alto rendimento utilizando como matéria-prima resíduos de couro” (Médio); e “Reaproveitamento de resíduos e a economia circular” (Médio-Grande e Grande Porte). Para completar, venceram na categoria Empreendedorismo na Educação os projetos “Primeiros socorros dentro do ambiente escolar” (Estudante); “Contribuir para o despertar do espírito empreendedor nos jovens do Município de Palmas/PR” (Pessoa Física); “Protetor Térmico” (Micro e Pequeno Porte), “Programa Bom Aluno Capixaba” (Micro e Pequeno Porte); “Oficinas Empreendedoras do Cebrac” (Médio); e “Projeto Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados” (Médio-Grande e Grande Porte).

Para mais informações sobre o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, acesse o site www.isaebrasil.com.br.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s