Tendência para 2016, produtos e serviços sustentáveis são os preferidos do consumidor

Procura pelos serviços para economia de água da franquia TRC Sustentável apresentou crescimento de 100% no último ano.

O mercado sustentável vem crescendo a cada ano e conquistando mais adeptos. Não só ambientalistas se engajam com a causa, mas a população como um todo também. A vertente se estende até o universo empresarial, que atende a “nova” realidade movido pelos interesses do público consumidor e assim não perderem posição no mercado competitivo.

Cenário que está repleto de marcas cada vez mais entusiasmadas e engajadas apoiando causas e campanhas com bons propósitos, tudo para se adequar a era verde.  E as pesquisas apontam a disposição dos consumidores em contribuir com projetos que promovam mudanças sociais e ambientais.

Segundo um estudo da Nielsen, a percentagem de clientes dispostos a pagar valores mais elevados por produtos e serviços de empresas que retribuem à sociedade é de 66%. E de acordo com estudos feitos sobre tendências de consumo, realizados pela empresa Trendwatching, a pressão para que as marcas apresentem soluções sociais inovadoras vai aumentar na medida em que o público ficar mais exigente; fato que já está acontecendo.

À frente do comum, produtos e serviços sustentáveis são associados como a opção preferida do consumidor. Qualquer empresário que queira ver seu negócio fluir, precisará investir em soluções e se comprometer a tornar o planeta melhor.

A TRC Sustentável é exemplo de negócio que vem se dando bem no mercado. A marca é a cara dessa nova era! No franchising desde 2013, a franquia oferece para pessoas físicas e jurídicas, soluções que promovem a economia de água. Com alternativa simples e eficiente, a TRC aplica um dispositivo com a capacidade de reduzir a pressão de água e diminuir seu consumo excessivo. A ação faz parte do trabalho que a rede oferece que no final garante ao cliente uma economia de até 60%.

Batizado de PGA (Projeto de Gestão de Água), o sistema desenvolvido pela empresa propõe quatro etapas: análise dos hábitos de consumo, verificação de vazamentos, instalação dos dispositivos e acompanhamento feito por um software que monitora os gastos diários do cliente. Conjuntura responsável por apresentar os números acima.

E tamanha eficácia vem colhendo bons frutos. “Nos último ano, a procura pelos serviços da empresa aumentou em 100%”, relatou o diretor executivo da rede, Anderson Silva.

O número de pessoas interessadas no negócio que a TRC representa acompanhou essa demanda. Raul Tamar tem 27 anos e mora em Natal (RN), ele se associou à marca em 2015. “Conheci a rede por meio da internet. Resolvi me tornar franqueado porque acredito na importância e necessidade de não comprometer as reservas dos recursos naturais e o meio ambiente, em troca garantiremos as necessidades das gerações futuras, com boas expectativas de ganhos sociais e rentabilidade econômica”, disse o jovem.

Motivos que também fizeram Marcella Melo Rosa, 27 anos, moradora de Brasília (DF) e formada em engenharia florestal, ingressar nesse universo sustentável. “Além de tudo, o valor do negócio não é tão alto, se situa na minha formação acadêmica e dos meus ideias de vida”, relatou.

Atualmente, a rede tem 37 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil. O número retrata que o empresariado tem investido no segmento. “Nosso setor abrange um tema que está engatinhando no Brasil, mas que já está ganhando força e sendo visto com bons olhos por investidores”, disse Silva.

Baseado na realidade atual da sociedade e diante da demanda, a rede estipulou como meta crescer o faturamento em 60% até o fim do ano.

Crise hídrica no Brasil

Os brasileiros vem enfrentando o cenário da crise hídrica com mais intensidade há pelos menos dois anos. O fato tem conscientizado ainda mais pessoas a atribuírem em seu cotidiano medidas que ajudem a preservar os recursos naturais, já que a falta d’água fugiu dos caminhos da possibilidade para o da realidade.

Grandes capitais e até mesmo cidadezinhas escondidas já vêem seus reservatórios atingirem níveis tão baixos que jamais foram vistos até então. Exemplo disso é em relação ao maior reservatório do Nordeste, a Barragem de Sobradinho. Em 2015 o local passou por uma das piores secas da história, afetando a geração de energia elétrica, o abastecimento dos municípios da região e preocupando agricultores que dependem da água da barragem para a irrigação da produção de frutas. O nível da barragem atingiu 2,5% do volume útil, o mais baixo da história.

Já o nível do Sistema Cantareira chegou a 3,5%, também na mesma época, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Também registrado como o menor nível da história.

Sobre a TRC Sustentável

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013, e hoje possui mais de 37 unidades em execução, em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know how, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.


Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s