Reino Unido terá maior parque eólico do mundo, que ficará em alto-mar

De acordo com a empresa responsável pela obra, complexo produzirá energia suficiente para abastecer 1 milhão de casas em território britânico.

reino unido energia eólica mar

No ano passado, a Dong previu que um terço de toda energia usada no Reino Unido em 2030 seria produzida por enormes turbinas eólicas(VEJA.com, AP/reprodução)

O maior parque eólico do mundo está sendo construído na costa de Yorkshire, na Inglaterra. O projeto está previsto para ser entregue em 2020 e deverá produzir energia suficiente para abastecer 1 milhão de casas no Reino Unido.

“Com uma capacidade de 1,2 gigawatts (GW), o Hornsea Project One será o primeiro parque eólico em alto-mar do mundo a ultrapassar 1 GW de capacidade e irá se tornar o maior parque do mundo”, disse, em comunicado à imprensa, a Dong Energy, empresa responsável pela obra.

Apesar de seu governo ter cortado subsídios e apoios à maioria das energias renováveis ao longo dos últimos meses, o Reino Unido continua incentivando a produção de energia eólica em alto-mar, setor em que os britânicos são líderes mundiais.

No ano passado, a Dong previu que um terço de toda energia usada no Reino Unido em 2030 seria produzida por enormes turbinas eólicas. Sobre o projeto de Yorkshire, a empresa disse que “grande” talvez não seja suficiente para descrever sua dimensão.

Fonte: Veja

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s