Tetra Pak espera entregar mais de 100 milhões de embalagens totalmente renováveis em 2016

Brasil foi pioneiro na utilização de matéria-prima renovável.

A Tetra Pak anunciou hoje que espera entregar mais de 100 milhões de embalagens Tetra Rex® produzidas com matérias-primas renováveis até o final de 2016, refletindo a forte demanda desde o lançamento em janeiro de 2015. A embalagem ganhou popularidade entre os consumidores da Finlândia, Suécia e Noruega, com as marcas Valio, Arla Foods, Vermlands Mejeri e TINE.

Bjorn Malm, Líder de Responsabilidade Corporativa da TINE – o mais recente cliente a utilizar esta embalagem – acredita que o crescimento do negócio de forma sustentável não é apenas bom para o meio ambiente, mas também melhora a competitividade ao fornecer um produto diferenciado. “Graças a Tetra Rex® de fonte renovável fomos capazes de dar um passo significativo em relação aos nossos próprios objetivos ambientais e nos comprometemos a oferecer todas as nossas embalagens de leite com materiais renováveis a partir do próximo ano”, declara Bjorn.

A excepcional performance ambiental da embalagem foi reconhecida por sete premiações recebidas no ano passado, incluindo o primeiro lugar na categoria Inovação Sustentável da “Ethical Corporation Responsible Business Awards”.

De acordo com Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Gestão de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak, o sucesso da Tetra Rex de fontes renováveis em seu primeiro ano de lançamento é extremamente animador. “Nós estamos orgulhosos de ser a primeira empresa a entregar uma embalagem feita inteiramente de materiais de origem vegetal. Este benefício promove também a marca de nossos clientes e a comunicação com os consumidores, além de ser um marco significativo na ambição de longo prazo da Tetra Pak para fornecer uma embalagem 100% renovável em nosso portfólio de produtos”, completa Charles Brand.

Pioneirismo no Brasil

Em 2011, a Tetra Pak Brasil foi pioneira na utilização do polietileno de alta densidade (HDPE), feito a partir de cana-de-açúcar, com o lançamento das primeiras tampas StreamCap™ produzidas com matéria-prima renovável.

Em 2014, a Tetra Pak passou a utilizar o polietileno de baixa densidade (LDPE), também produzido a partir de cana-de-açúcar, nas camadas da embalagem. De acordo com Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak no Brasil, a empresa reforça seu compromisso de oferecer inovações ambientais aos clientes. “Nosso objetivo é sempre agregar valor à cadeia por meio do desenvolvimento sustentável”, conclui Valéria.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com cerca de 23 mil funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Fonte: CDN Comunicação

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s