Alphaville Nova Esplanada 4 terá painéis solares

Empreendimento vai gerar energia para consumo próprio.

A Alphaville Urbanismo finalizou neste mês a instalação dos painéis solares no residencial Nova Esplanada 4, em Votorantim, interior de São Paulo. É o primeiro empreendimento da empresa a gerar energia solar para consumo próprio. Com o projeto, Alphaville oferece mais vantagens aos moradores e ainda se torna mais sustentável.

Instaladas na portaria do empreendimento, as placas solares fornecerão energia para o clube (piscinas, academia, salão de festas e quadras), edificação de apoio (associação de moradores e vestiário de funcionários) e para a própria portaria.  A energia gerada que não for utilizada será devolvida para a concessionária local e convertida em créditos para o empreendimento, o que representa um desconto na conta de luz do mês seguinte.

O projeto desenvolvido para o Alphaville Nova Esplanada 4 supre 50% da demanda das áreas edificadas. Como as casas são normalmente construídas e ocupadas gradualmente, é provável que gere economia na conta de luz da associação de moradores por algum tempo, já que os créditos acumulados expiram em três anos.

“Buscamos sempre proporcionar a melhor estrutura para nossos clientes. A instalação dos painéis solares é um investimento feito pela empresa que vai gerar economia para os moradores”, afirma Frederico Ambrosio, Gerente de Edificações da Alphaville Urbanismo.

A escolha do empreendimento Nova Esplanada 4 como projeto piloto se deve à localização. “Em São Paulo, o trâmite das aprovações tem sido um pouco mais rápido e a região possui histórico de abrigar projetos como esse.  O empreendimento também conta com rede elétrica subterrânea, o que garante qualidade paisagística ao residencial”, diz Ricardo Resende Nascimento, coordenador Técnico da Alphaville Urbanismo.

Desde sua concepção até a instalação das placas, o projeto levou dois anos para ser finalizado e a ideia da empresa é tentar viabilizar essa iniciativa nos próximos empreendimentos que ainda serão lançados.

Sobre a Alphaville Urbanismo

Com mais de 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais e bairros planejados que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui mais 110 empreendimentos já lançados em 23 estados do Brasil e no Distrito Federal, que representam mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados.

Fonte: máquinacohn&wolfe

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s