Siemens recebe pedido para projeto de 280 megawatts de energia eólica da Westar Energy, dos EUA

Siemens deverá fornecer e prestar assistência técnicas a 122 geradores para a usina de energia eólica Western Plains em Kansas.

A Westar Energy, Inc. contratou a Siemens para fornecer, apoiar a instalação e prestar serviços técnicos para 122 aerogeradores para o projeto do parque eólico da Western Plains, localizado perto de Spearville, Kansas, aproximadamente 100 milhas a oeste de Hutchinson. A instalação dos aerogeradores está prevista para começar no meio de 2016, com o início das operações previsto para o início de 2017. A assistência e manutenção técnica prestadas pela Siemens incluirão os avançados monitoramento e diagnóstico remotos da empresa.

As pás dos aerogeradores para este projeto serão fabricadas nas instalações da Siemens em Fort Madison, Iowa. As naceles serão montadas nas fabrica da Siemens em Hutchinson, Kansas. Nos EUA, o estado do Kansas é líder nacional em energia eólica, com o vento gerando eletricidade suficiente para abastecer quase 1 milhão de casas Com mais de 5.000 aerogeradores da Siemens instalados nos Estados Unidos até o momento, capazes de produzir energia limpa para mais de 2,5 milhões de domicílios, a Siemens assumiu um compromisso significativo com a energia eólica na América. A previsão é que o projeto de 280 megawatts (MW) de energia eólica da Western Plains crie energia limpa suficiente para aproximadamente 100.000 lares médios dos EUA. O projeto contará com aerogeradores Siemens SWT-2.3-108, cada um com uma potência nominal de 2,3 MW e pás de 53 metros.

“A energia eólica está se tornando cada vez mais importante para o mix de energia dos Estados Unidos,” disse Thomas Richterich, CEO Onshore da divisão de Energia Eólica e Energias Renováveis da Siemens. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Westar Energy neste grande e importante projeto. A constante inovação tecnológica para reduzir custos, juntamente com a recente ação do Congresso proporcionando segurança em longo prazo para as energias renováveis, prepara o terreno para o contínuo crescimento da energia eólica na América.”

Este comunicado de imprensa e uma foto estão disponíveis em: www.siemens.com/press/PR2016010122WPEN

Para mais informações sobre o tópico, por favor, veja: www.siemens.com/wind.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s