“Carnabarro”: projeto brasileiro propõe carnaval diferente e sustentável em ecovilas

 

ecovila 2

reprodução

Já tem algum plano para o Carnaval? Que tal curtir estes dias em meio à natureza aprendendo um pouco mais sobre bioconstrução com barro? Apesar de parecer inusitada, essa é a proposta da Ecovila Clareando e do Sítio Pau D’Água, que trazem o Carnabarro, um evento pensado para quem quer comemorar o Carnaval com muita consciência ecológica.

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, será possível participar de uma série de oficinas de bioconstrução usando barro, vivências terapêuticas com argila e barro e de ritmos populares. Todas as atividades são realizadas pelos moradores das comunidades, em um sistema aberto em que cada um sabe o quanto o outro recebe e gasta para oferecer cada atividade.

Os locais estão situados na Serra da Mantiqueira, em meio à Mata Atlântica, onde será possível conviver com macacos bugios, esquilos, tucanos e outros animais. Mas para quem quer aproveitar o feriado ainda mais, um baile de Carnaval irá acontecer no sábado, dia 6, e na segunda, 8, haverá um bloco de Carnaval que sairá da Ecovila até o Sítio Pau D’água em um trajeto de dois quilômetros por estrada de terra.

ecovila 4

O pacote completo para os três dias inclui hospedagem em alojamento coletivo, café da manhã, almoço e janta, além de diversas oficinas e tem um custo de R$ 560 por pessoa. É possível obter mais informações através do e-mail carnabarro@gmail.com. Já pensou que esse carnaval pode ser diferente? Olha só o que te espera por lá:

Todas as fotos © Kaminari Comunicação

Fonte: Nômades Digitais

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s