Unidade da ABB em Sorocaba disponibiliza inversores solares de 1MW, modelo PVS800 para mercado brasileiro

Equipamento possui certificação Finame, que permite aos clientes acesso às linhas especiais de crédito do BNDES para projetos de energia solar de grande porte.

A ABB, empresa líder em tecnologias de energia e automação, está produzindo na unidade de Sorocaba inversores solares de 1MW, modeloPVS800 para atender o mercado nacional. A principal função do dispositivo é converter a corrente contínua (CC), gerada pelos módulos solares fotovoltaicos em corrente alternada (CA), a fim de alimentar a energia da rede.

O inversor também fornece funções especiais, tais como a de rastreamento de máxima potência de painéis solares e condições de operação segura em ocorrência de falhas de rede, como por exemplo no caso de apagões. “Agora, nós podemos oferecer mais esse tipo de inversor para o mercado nacional. Precisamos destacar que além do alto desempenho, o produto tem a certificação Finame, que permite aos nossos clientes acesso às linhas especiais de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) ”, explica Michael Gaechter, Gerente Geral da unidade de negócios de Power Conversion da ABB.

Assim como outras energias renováveis, a rede de energia solar oferece benefícios econômicos, por não precisar de nenhum combustível e ambientais –  por sua capacidade de renovação e redução das emissões de gases de efeito estufa. “Esperamos que nos próximos três anos, a base mundial de sistemas de energia solar supere 400 GW. O Brasil tem potencial para se estabalecer como uma das principais lideranças do setor, a estimativa  é que em 2017  o país alcance uma base de 2GW”, finaliza Michael.

A ABB tem trabalhado para oferecer produtos e soluções a fim de reduzir o impacto ambiental nos sistemas de potência. A companhia fabrica e fornece uma ampla linha de produtos de alta qualidade, o portfólio inclui: string boxes, inversores solares, produtos de baixa tensão, transformadores, interruptores e subestações de rede de média e alta tensão conexão, para o mercado de energia solar, adequado para as pequenas aplicações na construção residencial até as grandes usinas.

Os produtos e soluções da ABB asseguram que os sistemas de energia solar se mantenham com a máxima potência, o que resulta no aumento da produção de energia e maiores rendimentos para o operador do sistema e do proprietário.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 140.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s